TOP 6 Tour Gastronômico Correio*
Se você acompanha nosso Instagram, viu que participamos de um super Tour Gastronômico promovido pelo ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Se você acompanha nosso Instagram, viu que participamos de um super Tour Gastronômico promovido pelo Correio 24 Horas em homenagem ao aniversário de Salvador. O projeto – que também contou com a participação do blog Gastronomia Salvador e do instablog Provei e Aprovei – consistiu na visita a 7 restaurantes da cidade, escolhidos pelo jornal para mostrar a variedade de sabores presentes na nossa cidade, cuja culinária vai muito além do vatapá e caruru. Resolvi fazer uma compilação/resumo aqui no blog para quem desejar reproduzir a nossa experiência. Valendo!
Casa Vidal
Abrimos os trabalhos na Casa Vidal, restaurantes especializado em tapas espanholas, localizado na Barra. Entre os destaques da noite, indico o mix de tapas de entrada, o espetacular Beef Wellington, como prato principal e, se você estiver em grupo, o Tête-a-tête – taça de sorvete, chantilly, calda de chocolate e frutas -, sobremesa inspirada na infância do chef Juan Vidal. Post sobre o restaurante aqui.
Rua Afonso Celso nº 294, Barra. – (71) 3565-8008 (após as 16h) | WhatsApp – (71) 9315-5052
Alfredo di Roma
O almoço do segundo dia foi no mais tradicional italiano da cidade, o Alfredo di Roma. É claro que pedi o Fettuccine Alfredo, acompanhado de madalhões ao molho Marsala. Mas não sem antes apreciar o couvert de pães artesanais que eu adoro e o Carpaccio de Carne com rúcula e parmesão. Post sobre o restaurante aqui.
Rua Morro do Escravo Miguel, s/n, Hotel Atlantic Towers, Ondina – (71) 3331-7775
Bistrot du Vin
Da lista selecionada pelo Correio*, o Bistrot du Vin era o único restaurante que eu ainda não conhecia. Já sabia que o lugar era lindo e elegante, com excelentes rótulos de vinhos, mas nunca tinha ouvido nenhum comentário sobre a comida. Então aqui vai o meu: excelente! Pedi o Peixe com Purê de Banana da Terra, mas provei os risotos dos amigos e indico mais. Quer uma dica de sobremesa também? Vai na Torta da Nonna, Maravilhosa! Ótima opção para um jantar romântico.
R. Minas Gerais, 197, Pituba – (71) 3231-1933
Saúde Brasil
O Saúde Brasil apareceu aqui dia desses como um dos meus restaurantes naturais favoritos na cidade. Eles têm um buffet com opções criativas e saborosas. No dia do tour, o ingrediente em destaque era o cogumelo, presente em vários pratos. Aproveitei para tomar um Suco Detox, antes de prosseguir com a comilança. Veja o post completo aqui.
Rua Humberto de Campos, Graça – 71 3247-7237
Caju
O terceiro jantar do Tour foi no brasileríssimo Caju, que substituiu o Ferraz. O novo menu é focado na culinária brasileira contemporânea e foi feito com consultoria do chef Fabricio Lemos (Amado). Fui lá no jantar de inauguração, mas desta última vez estava ainda melhor: Polvo empanado na tapioca com purê de mandioquinha, Escondidinho de Fumeiro Reinventado, Canapé de Malassado, Arroz Caldoso de Frutos do Mar, Pudim de Leite com Compota de Caju acompanhado de um vinho de sobremesa maravilhoso…Já quero voltar. E o melhor: os pratos custam entre R$32 e R$52.
R. Ceará, 339 – Pituba, Salvador – (71) 3355-0027
Dona Mariquita
Minha última parada foi no Dona Mariquita, a linha de chegada perfeita para o almoço de sexta-feira, por ser um dos melhores restaurantes de comida baiana da cidade. Confesso que cheguei pronta pra pedir a clássica moqueca, mas fui supreendida por uma Casquinha de Palmito de Jaca do Vale do Capão, novidade do cardápio vegano da casa, e uma Poqueca – tipo uma Moqueca, mas feita com pirão – acompanhada de acaçá. Pra acompanhar o cafezinho, o melhor Bolinho de Estudante da vida. Espetáculo! Leia post completo sobre o restaurante aqui.
Rua do Meio, 178, Rio Vermelho – (71) 3334-6947
O Tour foi oficialmente encerrado com um jantar no Amado, ao qual eu não pude comparecer por conta das entregas das doações do Onde Comer Em Salvador Experience de Março, mas o Amado é o Amado, né, mon amour? Sempre incrível! Adorei participar dessa maratona com o jornal Correio 24 Horas e espero ainda viver muitas aventuras gastronômicas com Linda Bezerra e sua turma.