(Por Lilian Brasileiro)
A gente ama a nossa terrinha, mas soteropolitano também adora viajar, não é? Por isso, abrimos um parêntese para falar do Ocean Pasific’s, restaurante interessantíssimo localizado em Santiago (Chile), que recebeu a visita da nossa amiga e correspondente internacional Lilian Brasileiro do blog Só Vim Pela Sobremesa. Vamos lá?
Um mar de sabores. Está pronto para viver essa experiência? É assim que somos recebidos na unidade matriz do Ocean Pacific’s no Centro de Santiago, entre os bairros Yungay e Brasil. O restaurante todo temático faz você imergir no universo dos piratas e dos marujos em seu submarino.
Numa casa enorme de dois andares, toda pintadinha da cor do fundo do mar, chegamos com 30 minutos de antecedência do horário de nossa reserva. #Dica: em Santiago, é de bom tom fazer reserva antecipadamente, corre-se o risco de não conseguir mesa, ficar horas na fila de espera ou conseguir os piores lugares; mas fomos logo atendidos e direcionados à nossa mesa, localizada no segundo andar, no setor submarino.
O Ocean Pacific`s da calle Ricardo Cumming é dividido da seguinte maneira: o primeiro piso, um salão com muitas mesas e uma decoração condizente com a temática: muitos objetos decorativos nas paredes, fardas do pessoal inspiradas na marinha, etc.
Mas o segundo andar da casa tem uma magia diferente. Lá, encontramos dois ambientes: Pirata ou Submarino. No setor Pirata, senti toda a energia de um navio pirata, com uma riqueza ímpar de detalhes: mesa do capitão, conchas do mar, cordas, bonecos piratas, sereia… Até o piso faz barulho quando a gente anda, e foi colocado como se estivéssemos balançando em alto mar.
No setor Submarino: botões, luzes, escotilhas, sala de telecomunicação, sala de comando, sala dos oficiais, mergulhador, ogivas e tudo mais que um submarino tem que ter.
Ocean Pacific’s
Ocean Pacific’s
Ocean Pacific´s
Para comer: peixes e frutos do mar – esses são os carros-chefes da casa. E como estávamos em 06 pessoas, resolvemos pedir pratos diferentes para provar de tudo um pouco.
– Uma porção de frutos do mar empanados: lulas, camarões, puãs, caranguejos, isca de peixe, e mexilhões. Acompanhando uma redução de vinho tinto como molhinho.
– Talharim com molho branco e Camarões
– Salmão Gratinado com Batatas Rústicas
Os preços variam entre 10.000 pesos e 20.000 pesos (seria mais ou menos o equivalente entre R$ 50,00 e R$ 100,00)
#Dica 2: em Santiago, na maioria dos restaurantes, as porções individuais são muito generosas e normalmente dá pra dividir tranquilamente; no Ocean Pacific`s não é diferente. Se estiver acompanhado e não estiver “morto de fome” pode pedir uma entrada individual e um prato principal, ambos para dividir.
Para beber: Pisco Sour e cervejas, mas na casa tem refrigerantes, drinks variados, sucos da fruta.
Sobremesa: Pedimos uma degustação com as principais doçuras da casa. E como já disse, as porções em Santiago são muito generosas. Logo, tinha sobremesa que não acabava mais: Cheesecake com Calda de Berries, Papayas em Calda com Sorvete de Framboesa, Torta Gelada de Framboesa com Calda de Blueberry, Mousse de Coco com Maracujá, Torta Mousse de Chocolate, Abacaxi em Calda com Chantilly, Tiramisù com Frutas Vermelhas e uma Torta Gelada de Chocolate branco.
Ocean Pacific’s
Ocean Pacific’s
Ocean Pacific’s
Ocean Pacific’s
No geral, o Ocean Pacific`s vale mais pela experiência, ambiente e bons drinks. A comida é normal, valendo destaque para o Talharim com Molho branco e Camarões e a Cheesecake com Calda de Berries.
O mais divertido foi estar nesse ambiente e na companhia dos amigos.
Ah! Ainda tem mais duas unidades: uma outra menor na mesma rua, mas no número 97 e uma terceira em Vitacura, uma comuna mais afastada do centro.