Onde Comer na Páscoa
Onde comer entre a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa? Me pediram pra fazer ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Onde comer entre a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa? Me pediram pra fazer um post com dicas de restaurantes legais que abrirão no feriado da Semana Santa e, como aqui quem manda são vocês, voilà! Conto a vocês aonde eu iria.
Toro Tapas Bar
Com uma belíssima vista para o mar da Barra, o Toro, que fica ao lado do Pereira, oferece gastronomia de qualidade, com referências portuguesas e espanholas, além das melhores sangrias que já tomei na vida. Para a Páscoa, eles estarão com um menu top de entrada, prato e sobremesa por R$65. Ele incluirá: salada, montaditos, bacalhau à braz, polvo à lagareiro, entre outros. Clique aqui para ler o post completo sobre o Toro Tapas Bar.
Almendra
Amo lugares ao ar livre. Se você também curte, pode reunir a família no varandão do Almendra, de preferência sob a amendoeira. Eles também prepararam um Menu de Páscoa, com opções de entrada, prato e sobremesa, que podem ser pedidos de forma avulsa. Eu mesma fui lá e pedi o Bacalhau. Até postei lá no Insta (@ondecomeremsalvador) e no Snap (ondecomeremssa). Bem bom! Clique aqui para ler o post completo sobre o Almendra.
Taberna – Centro Espanhol
A Paella da Taberna sempre foi tradição na Semana Santa aqui em casa. Pode até ter Paellas melhores por aí, mas foi essa que eu cresci comendo, então adoro! A Taberna agora funciona dentro do Clube Espanhol, aberta também para não-sócios, e permite que os clientes levem o próprio vinho, sem cobrar taxa de rolha. Clique aqui para mais informações sobre a Taberna.
Casa Lisboa
Restaurante português mais tradicional de Salvador, é referência em bacalhau. Tem um ambiente bonito, bem família, a cara da Semana Santa. Fica na rua lateral ao Mariposa, ali no Apipema. Como não é muito grande, melhor ligar primeiro pra tentar reservar uma mesa. Leia aqui post completo sobre a Casa Lisboa.
Ki-Mukeka
E como falar de Semana Santa na Bahia sem falar de caruru, minha gente? Muitos preferem o prato típico ao bacalhau. Estão certos também. Pra reunir a família sem cerimônia, a dica é o Ki-Mukeka. Moquecas e outras comidas baianas super saborosas, em ambiente descontraído e eles ainda têm várias unidades pela cidade, pra você esclher a mais próxima. Clique aqui para ler o post completo sobre o Ki-Mukeka.
Essas são apenas algumas sugestões que me vieram à cabeça. Mas tem muitas outras opções aqui pelo blog e lá no nosso Insta @ondecomeremsalvador . É só dar uma navegada. Beijos, Boa Páscoa e se amem! <3