Onde Casar em Salvador
Vou pedir licença para fazer um post especial para as noivinhas que, como eu, não ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Vou pedir licença para fazer um post especial para as noivinhas que, como eu, não levam o menor jeito pra planejar uma festa, nem sabem por onde começar e querem saber como fazer um casamento econômico. Montei meu casamento em 4 meses, com verba limitada, graças a uma mãozinha de São José (padroeiro das famílias e casamentos duradouros) e a um time incrível de profissionais, que me ajudaram a fazer o dia mais especial da minha vida perfeito. Por isso, decidi usar esse espaço para compartilhar essas dicas com vocês, noivinhas, muito além do buffet, bebidas e bem-casados.
O dia começou no Gran Hotel Stella Mares, onde eu e minha família nos hospedamos por ser ao lado do local da cerimônia, a Casa de Stella. Avisados de que seria a suíte da noiva, me deram uma das suítes com a vista mais bonita. Detalhe: a semana do casamento foi uma das mais chuvosas do ano, por isso o último andar estava interditado em razão de um vazamento, ainda assim, me colocaram lá no alto e ainda trocaram o colchão molhado pra que eu não precisasse trocar de quarto. Olha que vista maravilhosa! Reservei pelo Booking (a tarifa é muito melhor do que a do balcão).
Quando decidi casar num domingo de manhã, não imaginava o quanto era difícil achar um vestido adequado, ainda mais do meu tamanho. Acabei mandando fazer. A missão ficou por conta da estilista Tânia Regina, que conseguiu fazer um modelo que ficou a minha cara: alegre, original, jovial, moderno com um toque clássico e romântico. <3 Ficou lindo! Esta belezura, inclusive, está à disposição para outra noivinha arrasar no seu grande dia. Estou vendendo.
Troquei o véu por um arranjo de cabelo feito com flores naturais, bem de acordo com o vestido e o local. O arranjo e buquê fizeram parte do pacote de Buffet e Decoração feito por Jaqueline Miguez e Bárbara Miguez.
E já que estamos falando em cabelo, meu penteado foi feito por Nathália Baraúna.
Mas antes do cabelo, fiz a make com a super Analu, queridinha de várias bloggers e agora minha também. Segurou super até o final da cerimônia. E olha que suei horrores!
O sapato foi um dos itens mais difíceis de encontrar, pois a maior parte dos sapatos para noivas têm salto fino e como eu ia casar na grama e queria me movimentar livremente, eles não serviam pra mim. Acabei comprando em uma loja do Salvador Shopping, ao lado do Bompreço (Piso L1), a Mersan. E foi menos de R$100! Vale a pena deixar o preconceito de lado, viu, meninas?
O endereço escolhido foi a Casa de Stella (Stella Mares). Como eu sempre sonhei: ao ar livre, com bastante verde e excelente atendimento da querida Leandra. A decoração foi de Jaqueline Miguez e Bárbara Miguez – maravilhosas! – e a iluminação cênica (luminárias e letreiro G&G) de Bruno Tor @eventorsomeluz . Ficou exatamente como eu queria.
O buffet contou com mesa de pães, antepastos e massas, mesa de doces e serviço volante com canapés, tudo por Jaqueline Miguez e Bárbara Miguez. Sério, gente. Não me preocupei com NADINHA! Elas são incríveis! E essas flores?
Os espumantes, comprei no Sam’s Club (preços ótimos). As forminhas de flores deram todo um charme à mesa e foram da Trakinando Festas (na Rua do Paraíso). Muito delicadas!
As alianças entraram ao som da Ave Maria com essa coisa linda de tia, dentro de uma linda gaiolonha dourada que também achei na Trakinando Festas (Rua do Paraíso). Sério, gente, se forem fazer qualquer festa, passem lá.
E esse bolo? Ivana Calumby, sempre arrasando. As flores de açúcar nos tons da festa, as pérolas de açúcar, o sabor de Nozes com Baba de Moça, uma obra de arte. Ele também estava incluso no pacote fechado com Jaqueline Miguez, bem como os bem-casados da Fátima.
A cerimônia foi celebrada pelo padre mais alto astral que eu já conheci na vida: Dom Márcio Tranquilli. O vizinho resolveu tocar Chiclete com Banana nas alturas na hora da cerimônia e até isso ele conseguiu transformar em sermão. Maravilhoso!
O DJ – Bruno Tor @eventorsomeluz -botou todo mundo pra meter dança. Todos se divertiram muito!
As alianças foram da Allianze, bonitas e mais em conta que nas joalherias, mas tenho uma ressalva. Se pedir lá, peça um ou dois números maiores que o seu. As nossas chegaram atrasadas e, embora eles não cobrem para trocar, os custos de envio são do cliente e, se fosse aumentar com eles, não chegariam a tempo do casamento. Solução: aumentei em uma loja no Shopping Itaigara.
E se tudo deu certo durante a festa, temos que agradecer a Sandro Ribeiro, nosso cerimonialista, que garantiu que eu não derrubasse nada e me alimentasse bem. rsrs Muito eficiente e paciente. Gratidão eterna.
A fotografia, nem precisa dizer, né? Foram da Charise Montenegro, que encontrei no site casamentos.com.br. Além de excelente, com um olhar moderno, ela tem preços bacanas e pacotes bem variados. Todas as fotos deste post são dela, caso não tenham notado a marca d´água.
Os convites foram feitos por mim mesma, através de um site chamado Canva. Comprei a arte por 1 dólar e editei as informações. Depois foi só imprimir na gráfica Todacor, que também forneceu os envelopes. Como podem ver abaixo, o site do casamento e lista de presentes foi do iCasei.
Agradecimento especial: São José, que abençoou esse casamento do início ao fim. Obs.: unhas lindas feitas na DasUnhas, em Stella Mares.
Eu amei meu casamento. Se pudesse, casava todo ano. Sempre com o mesmo marido, claro. Obrigada mais uma vez a todos que tornaram esse sonho realidade. E para as noivas que chegaram a esse post, sintam-se abençoadas por São José. Sua imagem segue na sala da minha casa, onde hoje vivemos com o fruto desse lindo dia, nossa pequena Mabel.
(Post atualizado em 24/02/2019)