Cumê e Rezá
Se existisse uma categoria restaurante ecumênico, era nela que eu encaixaria o Cumê e Rezá. ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Se existisse uma categoria restaurante ecumênico, era nela que eu encaixaria o Cumê e Rezá. Com proposta criativa, o estabelecimento se inspirou na diversidade religiosa para o tema da sua decoração – cheia de referências à igreja católica, candomblé e até budismo – dentro de uma casa de muro cinza e portas amarelas na Vila Laura.
O cardápio traz para a mesa o gostinho de cultura local com uma pitada de criatividade. Começamos nossa degustação com a entrada Trio Mineiro (28,00) – 6 pastéis nos sabores galinha caipira, queijo meia cura e chouriço, acompanhados de maionese artesanal, melado de cana e creme de milho. Para beber, uma jarrona de suco de maracujá que durou o almoço inteiro.
Entre um prato e outro, eu e mozão ficamos jogando damas num tabuleiro nordestino. Coisa mais linda! Pena que estava quebrado: ele ganhou todas as partidas. Não tá certo isso. rsrs
O prato principal foi o Piquira (85,00 para 2). O chef nos explicou que Piquira é um cavalo pequeno, daí o nome do prato, que lembra um Bife a Cavalo, porém com filés menores cobertos com ovo de codorna, e acompanhados de purê de alho com espinafre e feijão andu refogado.
Finalizando, a sobremesa Lá do Norte (26,00) combina compota azedinha de caju, carambola e goiaba com sorvete de açaí sobre crumble de azeite de oliva com castanha do Brasil. Uau! As pimentinhas sobre o sorvete dão um tchan! Embora prefira sobremesas mais doces, amei o sorvete com o crumble.
Se você gosta de descobrir novos sabores e ambientes familiares, vai adorar a proposta do Cumê e Rezá.