Cantina Montanari (Rodízio de Massas)
É com muito prazer e 1Kg a mais que dedicamos este post a todos que ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
É com muito prazer e 1Kg a mais que dedicamos este post a todos que nos pediram uma boa dica de rodízio de massas. Já havíamos visitado o restaurante antes de iniciar o árduo trabalho avaliativo do Onde Comer em Salvador, mas para trazer informações atualizadas, voltamos à Cantina Montanari na última semana. E não nos arrependemos.
O atendimento: 9,5.
Não costumamos revelar o real propósito das nossas visitas ao chegar aos restaurantes, mas a tirar pela atenção, rapidez e simpatia exemplares, chegamos a suspeitar que estamos ficando famosos. #paranossaalegria Brincadeiras à parte, os garçons e gerentes da Cantina Montanari estão de parabéns, à exceção da funcionária responsável por passar com as massas, que perguntava se queríamos o prato e saía correndo. De toda forma, conseguimos chamá-la de volta todas as vezes e não ficamos sem provar nada por isso.
O local: 8.
A Cantina Montanari fica na Boca do Rio, numa rua interna, paralela à orla. O acesso é fácil e o local é bastante movimentado, graças à grande quantidade de restaurantes na área. Infelizmente, há guardadores no estacionamento que fica bem na porta. Felizmente, não é do tipo que tenta nos assaltar ou cobrar antecipadamente.
O ambiente: 8.
Espaçoso, arejado, perfil popular. A cantina possui dois ambientes, um externo e um interno. Sempre preferimos o externo, com ventiladores que ajudam a manter a temperatura amena. As mesas de madeira são cobertas por toalhas vermelhas e brancas para criar um clima italiano, mas isso é basicamente tudo em termos de decoração. Apesar disso, o lugar é bastante agradável.
A comida: 8,2.
Não dá para exigir qualidade de primeira ou pratos sofisticados em rodízios, especialmente nos de massa. Mas na Montanari, a contar pelo grande número de opções de pizzas, massas e mesmo algumas carnes, a cozinha faz um bom trabalho. Perdemos as contas de quantos sabores nos foram oferecidos, mas tentamos provar pelo menos um pedacinho de cada.
O que agradou:
Embora eu tenha gostado muito das massas, Eden achou que eram muito simples e gordurosas, o que nos levou a um impasse e à necessidade de tirar uma média das nossas notas (7,5 e 9,0).
O que não curtimos muito:
O que surpreendeu:
Acreditem: apesar de todas essas fotos, não experimentamos tudo, mas ficamos desejando a Banana com Canela e a Pizza Romeu e Julieta. Havia ainda duas opções de Lasanha, Spaghetti e mais sabores de pizza tradicionais.
Em suma, estava tudo bastante saboroso, as pizzas são macias e bem recheadas, e as massas, mesmo simples, estavam muito gostosas. A casa ganhou um pontinho a mais pela variedade superior à da concorrência.
A conta: 8,5.
A melhor parte é que toda essa variedade não sai cara! O rodízio, que só acontece no horário do jantar todos os dias e no almoço apenas aos domingos e feriados, custa R$23 por pessoa e não inclui bebidas. Nossa Aquarius/H2O saiu por certa de R$4,50.
A nota: 8,4
Se você gosta de comer muito, sem exigir qualidade gourmet, a Cantina Montanari é um dos lugares mais indicados para enfiar o pé na jaca em Salvador. Aprovado! Voltaremos mais vezes.
Bom para famílias, grandes grupos e mesmo casais (sem expectativa de romance).
Endereço: Av. Dom Eugênio Sales, s/n
Bairro: Boca do Rio
Telefone: (71) 3362-9530 | 3362-9529
Lugares: 200 (aprox.)
Horário: das 11h às 00h
Site: http://www.cantinamontanari.com.br