Porto Caymmi
Apesar de vivermos pelo Rio Vermelho, o ambiente do Porto Caymmi nunca nos convidou das ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Apesar de vivermos pelo Rio Vermelho, o ambiente do Porto Caymmi nunca nos convidou das muitas vezes que passamos por lá. Acabamos conhecendo o bar durante o Comida di Buteco 2013, quando o visitamos exclusivamente para provar o Aipim Mania, tira-gosto especialmente criado para a competição. Veja o que achamos.
O atendimento: razoável.
Não temos muito o que falar do atendimento do Porto Caymmi. Não foi ruim, mas também não foi bom. O prato não demorou muito, nossas dívidas foram esclarecidas, tudo ok.
O local: bom.
Poucas palavras combinam tão bem quanto Rio Vermelho e bar. E só o fato de não estar no Largo da Dinha, onde é IMPOSSÍVEL estacionar aos fins de semana, já rende pontos ao Porto Caymmi, que fica em frente à Companhia da Pizza. Apesar da presença de um flanelinha, não tivemos dificuldade em estacionar às 22h de um domingo. Como não existe mais lugar realmente seguro em Salvador, é preciso cuidado se dor estacionar mais longe, mesmo o bar não sendo em nenhuma rua escondida.
O ambiente: bom.
A casa de dois andares é arejada e bem simples. Escolhemos sentar à varanda, que fica no primeiro. Assim como o atendimento, não temos muito o que dizer do ambiente. É ok. A trilha sonora quando chegamos era o DVD do Sambô. Isso foi bom.
A comida: muito boa.
Já tínhamos provado os petiscos do Recanto da Lua Cheia (Fininha Atolada) e do Nado’s Bar (Três Amassos) para o Comida di Buteco 2013 quando fomos ao Porto Caymmi. Lá, a estrela da competição era o Aipim Mania: massa de batata com aipim, com recheio de linguiça, queijos, bacon e requeijão cremoso.
O que achamos: o mais gostoso entre os três que provamos até então. A massa de aipim é mais grossa que a de um escondidinho e ficou deliciosa com azeite. Talvez não dê pra perceber todos esses ingredientes do recheio, mas mesmo assim ficou muito bom. Vale a pena ir experimentar.
O resto do menu é de petiscos, pratos executivos e algumas comidas baianas. Nada que chamasse a atenção, mas se forem boas como o Aipim Mania, indicamos.
A conta: boa.
Dos três petiscos que provamos, este foi o mais “caro”: R$20. Mas valeu.
Conclusão: bom.
O Porto Caymmi talvez seja um lugar mais para sentar e tomar uma com os amigos do que para comer realmente. Nós, que prezamos muito pela comodidade de estacionar e pelo ambiente, não sabemos se voltaríamos fora do Comida di Buteco porque não somos muito de bar, mas para quem gosta de uma cervejinha e está procurando uma dica no Comida di Buteco, está indicado.
Endereço: Rua do Meio , 237 – Praça Brigadeiro Faria Rocha.
Bairro: Rio Vermelho.
Telefone: (71) 3334-4352
Horário: das 12h às 00h (ter. a dom.)