Paraíso da Carne do Sol
Os vegetarianos que nos perdoem, mas nós adoramos carne, seja churrasco, carne do sol ou ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Os vegetarianos que nos perdoem, mas nós adoramos carne, seja churrasco, carne do sol ou até um grelhadinho. Por isso o Paraíso da Carne do Sol não podia deixar de aparecer por aqui. Já conhecíamos o lugar há algum tempo, mas numa noite de sábado de orçamento apertado, decidimos visitá-lo para uma “avaliação”. Não nos decepcionamos.
O atendimento: bom.
O Paraíso da Carne do Sol é um lugar muito simples. Não há qualquer sofisticação no atendimento, mas isso não quer dizer que ele é ruim. Ao meio-dia, o restaurante fica absurdamente cheio, com fila na porta e tudo, então é natural que a comida demore um pouco. À noite, por outro lado, é muito mais tranquilo. Fomos muito bem atendido e os pratos chegaram com extrema agilidade. Ficamos muito satisfeitos.
O local: muito bom.
De frente para o mar, na Av. Otávio Mangabeira, ao lado do Free Night Club. Apesar do vizinho, a localização é muito boa. O acesso é fácil e estacionar também não é tão difícil assim, apesar de não haver estacionamento.
O ambiente: simples.
Cadeiras de madeira, mesas cobertas com toalhas de plástico, paredes de azulejo. O Paraíso da Carne do Sol está longe de ser um recanto do bom gosto, nem por isso é desconfortável. O ambiente é climatizado, mas pode ficar um pouco abafado quando cheio, especialmente ao meio-dia. Mesmo assim, é limpinho.
A comida: excelente.
Se o que atrai não é o atendimento nem o ambiente, só pode ser a comida. E nesse quesito, o Paraíso da Carne do Sol faz jus ao nome. Na nossa visita, acompanhados de Andréa Martinez e David Pedreira, pedimos um combo de Carne do Sol com acompanhamentos (feijão tropeiro, vinagrete, aipim cozido, farofa de carne, pirão e arroz), mas não sem antes pedir um queijinho coalho para abrir a noite.
Estava tudo incrivelmente delicioso, especialmente a Carne do Sol, que veio com um gostinho divino de manteiga de garrafa. Superou mesmo nossas expectativas.
Eles também têm outros combos com mais opções de carnes, para que não quer ficar só na carne do sol.
A conta: ótima.
A melhor parte de tudo isso é que o Paraíso da Carne do Sol é super em conta. A carne com os acompanhamentos custou cerca de R$70 e alimenta bem quatro pessoas. O queijo, eu não me lembro bem, mas no fim, a conta, com queijo coalho, bebidas não-alcoólicas e 10%, saiu menos de R$ 30 para cada (estávamos em quatro).
Classificação final: ótimo.
Apesar da simplicidade, o Paraíso da Carne do Sol agrada pela casadinha custo-benefício, não só na quantidade como no sabor. Gostamos muito.
Indicamos para almoços durante a semana com a turma do trabalho, famílias, uma cervejinha entre amigos e para quem quer comer bem, sem gastar muito.
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, 15.
Bairro: Amaralina.
Telefone: (71) 3345-3770
Lugares: 200 (aprox.)
Horário: –