Box do Alemão
Todo bom soteropolitano devia conhecer a Ceasinha. Tudo bem que atualmente falta infraestrutura e praticidade, ...
Por ondecomeremsalvador
Publicidade
Todo bom soteropolitano devia conhecer a Ceasinha. Tudo bem que atualmente falta infraestrutura e praticidade, especialmente para estacionar, mas mesmo assim vale a visita. Admitimos que só visitamos o local pela primeira vez a convite da Gelarte para uma degustação (que aprovamos, diga-se de passagem). Na ocasião, aproveitamos para conhecer o Box do Alemão que, segundo ouvimos, tinha um ótimo salsichão com chucrute. Como este post é resultado de duas visitas consecutivas, dá pra adivinhar que gostamos do que vimos e comemos.
O atendimento: razoável.
Não dá pra exigir muito do atendimento de um box numa feira. E o do Box do Alemão não nos surpreendeu. É ok para o que se presta. Todas as informações foram dadas com clareza, mas o prato demorou um pouco, também porque o lugar estava lotado. O que percebemos foi que as garçonetes estavam mesmo sobrecarregadas. Mesmo assim, especialmente na nossa segunda visita, ao meio-dia de sábado. Na primeira, fomos mais cedo e foi tudo mais tranquilo. Fica aqui nossa primeira dica.
O local: razoável.
Como dissemos lá em cima, falta infraestrutura e praticidade. Estacionar não é nada fácil, mas também não é tarefa impossível. Dentro da Ceasinha há vagas com alguns guardadores, que quase sempre são muito amigáveis. Pagamos sem cara feia. O acesso é fácil, pois fica no Rio Vermelho, antes do Hospital Aliança, na antiga Cesta do Povo.
O ambiente: bom.
Quem procura conforto deve procurar outro lugar para comer. Mas quem não tem frescura não vai ver muito problema por aqui. A estrutura é de boteco, com mesas de plástico e algumas de ferro, mais altas, porém menos cômodas. Se o dia estiver quente faz calor. Se estiver chovendo, faz frio. Simples assim. O ambiente é dividido com os demais boxes da Praça de Alimentação da Ceasinha. É bem iluminado e coberto. Outra coisa que gostamos na Ceasinha é a possibilidade de, depois de comer no Box, caçar a sobremesa entre os stands.
A comida: muito boa.
Salsichão com chucrute bom e barato. O menu do Box do Alemão tem apenas 3 pratos: o Salsichão Aperitivo, o Sanduíche Alemão com Chucrute e o Sanduíche Alemão sem Chucrute. Na nossa primeira visita, fomos de Aperitivo. O chucrute é bem temperado e esse pão sabor queijo veio quentinho. Gostamos muito.
Da segunda vez, provamos o Sanduíche Alemão com Chucrute, cuja salsicha também é alemã, mas não é a mesma do Aperitivo. Infelizmente, o pão não é o mesmo. Achamos que, com as mostardas e o chucrute , o lanche fica saboroso. Mas sem eles, talvez ficasse um pouco sem graça.
Depois de muitas idas à Ceasa para o almoço de sábado, descobrimos que o Box do Alemão também tem a opção de Aperitivo com Salsichão Branco. Provamos e elegemos como nossa favorita.
A cerveja do Box do Alemão é Heineken. Chegou geladinha e com copo congelado.
Para a viagem, as opçõea aumentam bastantes: há pães, condimentos, massas e salsichas que podem ser levados para fazer um happy hour em casa.
A conta: boa.
O Box do Alemão já foi mais barato. Agora, no novo Mercado do Rio Vermelho, o Aperitivo está custando R$27. O Sanduíche costumava ser R$10. Também deve ser subido. Mesmo assim, vale a pena.
Classificação final: muito bom.
A comida e o preço nos fazem relevar os problemas com o local, ambiente e atendimento. Gostamos muito do Box do Alemão e sempre que queremos comer salsichão alemão voltamos lá.
Indicamos para quem não tem frescura e gosta de salsichão alemão.
Endereço: Av. Juracy Magalhães Jr., 1624 (Ceasinha)
Bairro: Rio Vermelho
Telefone: (71) 3351-6660
Lugares: 20 (aprox.)
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Box-do-Alem%C3%A3o-Ceasa-Rio-Vermelho/208404075884892