Zaccaria Bar

março 17, 2014

Petiscos internacionais, de qualidade, bem servidos e a preço justo. Essa é a proposta do Zaccaria Bar, novo point da Pituba, no qual batemos ponto quatro vezes em menos de um mês. Gostamos tanto do lugar, que ele foi o escolhido para receber o meu encontro de aniversário (Gabi). E é claro que uma dica tão quente, a gente tinha que trazer pra cá rapidinho.

do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

do Zaccaria Bar. (Foto: Instagram @zaccariabar)

A localização: muito boa.
O Zaccaria fica na Rua das Margaridas, pertinho da Mamma’s Pizza. O bar não tem estacionamento próprio, mas sempre encontramos vaga em uma das ruas laterais. Como a Pituba é a Pituba, não dá pra vacilar quanto à segurança. Ainda bem que o lugar não é escondido (a rua desemboca na Av. Paulo VI) e é fácil de chegar. Nós geralmente preferimos ir pela Rua das Rosas.

O ambiente: muito bom.
Salão interno (às vezes aberto, às vezes fechado e climatizado) e varanda. Já sentamos nos dois e preferimos o interno, tanto pela sensação de segurança quanto pelo clima mais agradável. Enquanto as TVs transmitem programas de esportes radicais (ou MMA em dia de luta), o áudio varia entre músicas mais animadas e MPB. Agradável.

O atendimento: muito bom.
Gostamos do atendimento do Zacca. A prova de fogo foi o meu aniversário (Gabi), quando reservamos duas mesas grandes. Todos os pedidos chegaram certinhos e sem muita demora, mesmo com o bar cheio. A equipe é simpática e educada. Como aniversariante, ainda ganhei um drink de presente. Ôba! E meus convidados tiveram comanda individual.

A comida: excelente.
Geralmente preferimos restaurantes a bares, justamente porque somos mais de comer do que de beber. Dificilmente petiscos de bares são bem servidos ou surpreendem. Por isso, ao ver o menu do Zacca o nosso coração bateu mais forte.

Entre os nossos favoritos, estão: a Tábua Alemã (dois salsichões com mostardas e fritas), o Hambúrguer Americano (hambúrguer gourmet tamanho XG, estilo tradicional, acompanha fritas e onion rings. Dá pra 2 pessoas.), o Dogão Zacca (hot dog com salsichão alemão, chilli e cebolas caramelizadas), o Sanduíche de Salmão (acompanha 1/2 salada – provamos a Ceasar e adoramos – e maionese da casa. Leve e saboroso) e as Ribs (costelinhas com barbecue).

Tábua Alemã do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Tábua Alemã.

Dogão Zacca do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Dogão Zacca.

Hambúrguer Americano do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Hambúrguer Americano.

Chicken n' Ribs do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Chicken n’ Ribs do Zaccaria Bar – Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Para beber, sugerimos a Nevada (gigante!).

Nevada do Zaccaria Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Nevada.

A conta: muito boa.
Os preços do Zaccaria também são bem simpáticos. Os tira-gostos que citamos custam em torno de R$30 e podem ser divididos.

Conclusão: muito bom.
Gostamos bastante do Zaccaria Bar e precisamos nos controlar para não voltar tanto lá. Ambiente agradável, boa comida e bons preços. Assim, não tem como não aprovar. Ótima opção para quem procura barzinhos em Salvador, para reunir os amigos e para comemorações (há comanda individual. Bom pedir no momento da reserva. No meu aniversário, como eram mais de 20 pessoas, houve consumação mínima de R$20). Observação: assim que chegar, certifique-se de que horário a cozinha fechará, pois em alguns dias de semana ou feriado, eles encerram cedo.

Endereço: Rua das Margaridas,  95.
Bairro: Pituba
Telefone: 71 2137-4914
Lugares: 150 (aprox.)
Fan page: https://www.facebook.com/pages/Zaccaria-Bar/534118939998930
I
nstagram: http://instagram.com/zaccariabar