TOP 5 Sugestões para o Restaurant Week Salvador 2014.2

outubro 13, 2014

O Salvador Restaurant Week 2014.2 já começou e são tantas as opções que fica difícil escolher só algumas para não torrar todo o salário em restaurante, né? Como a gente também sofre com esse problema, resolvemos fazer um TOP 5 de restaurantes que a gente adora e que estão participando do evento. Lugares que já visitamos durante o Restaurant Week e que muito provavelmente iremos novamente.e

Carro de Boi (Boca do Rio)
Um dos melhores restaurantes de comida regional da cidade, na nossa opinião. Nossa primeira visita ao Carro de Boi foi justamente num Restaurante Week. Na edição passada, voltamos e de novo saímos satisfeitíssimos, tanto com a qualidade quanto com a quantidade dos pratos. O menu desse ano parece que não vai decepcionar: Bolinho de cordeiro, Queijo Coalho, Fumeiro ao Velho Chico, Cordeiro da chapada, Ambrosia da vovó, Cartola à Roberto. Aberto apenas no almoço.

Restaurante Carro de Boi - Onde Comer em Salvador

Restaurante Carro de Boi.

Figli
O “filho” do Alfredo di Roma também entrou com tudo no Restaurant Week, seguindo os passos do “pai” e oferecendo pratos novos e do cardápio oficial: Lulas fritas com molho picante, bruscheta caprese, Spaguethi al gamberi con crema di formaggio, Penne alla vodka, Brownie de chocolate com sorvete e Profiteroles. Tudo isso na charmosa varanda de um dos mais tradicionais italianos da cidade. Fomos ano passado e aprovamos. Aberto apenas no jantar.

Restaurante Figli - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Restaurante Figli. (Foto: Divulgação)

La Pulperia 
Representando a cozinha argentina na nossa lista, está o La Pulperia, no Acupe de Brotas.  Quando queremos comer uma boa carne no melhor estilo parrilla, é pra lá que vamos. Fomos na edição passada e achamos as porções bem servidas e com o mesmo padrão de qualidade de sempre. Mas é bom ir cedo, porque enquanto a gente comia, a fila só fez crescer. No menu, desta vez, indicamos: Empanadas de carne ou queijo com cebola, Bife de chorizo premium e Panqueque de dulce de leche com helado de creme. Esse será a nossa pedida.

Restaurante La Pulperia - Onde Comer em Salvador

Restaurante La Pulperia. (Foto: fan page La Pulperia no Facebook)

Villa Bahia
Descobrimos o Villa Bahia na última edição do Salvador Restaurant Week e que grata surpresa! O restaurante funciona em um hotel do Largo do Terreiro de São Francisco, no Pelourinho. Eu (Gabi) prefiro o ambiente à luz do dia, mas eles também abrirão para o jantar. Os pratos são de uma delicadeza sem igual. Dá só uma olhada no menu do almoço: Polvo grelhado com abacaxi, creme de batata doce e tapenade de azeitonas negras, Fios de pupunha com legumes e frutas da estação, Cordeiro braseado com feijões brancos, ervas e tomates confitados, Peixe do dia com emulsão de moqueca e anéis de banana da terra com arroz vermelho, Torta de maçã verde com creme pâtissière e suspiros, Doce de damascos em base de castanhas do pará com creme chantilly e laranjas confitadas. Veja o post que fizemos sobre o restaurante no primeiro semestre aqui. Aberto no almoço e no jantar.

Restaurante Villa Bahia no Restaurant Week - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Restaurante Villa Bahia.

Zafferano
Costumamos dizer que o Zafferano é o restaurante que mais vê nosso cartão de crédito em Salvador, de tanto que vamos lá. Neste Restaurant Week, o italiano do Cidade Jardim vai se dedicar 100% ao evento, servindo apenas o menu especial promocional. Uma decisão inteligente, na nossa opinião. Fomos convidados para provar o que será oferecido nesta edição e ficamos muito satisfeitos. Difícil é escolher em qual refeição ir.  Indicamos especialmente: as Bruschettas al profumo di bosco, a Polpetta, o Linguine com gamberi e pesto, a Panzanella, o Filetto alla Vascorossi con tortino di pataca , o Fettuccine con gamberi, vôngole e zucchine e o Brownie (o melhor brownie da vida!!!). Ou seja, praticamente tudo. KKKK Desculpem.

Salvador Restaurant Week Restaurante Zafferano - Onde Comer em Salvador

Prato do Restaurante Zafferano no Restaurant Week. (Fonte: Restaurante Zafferano)

Como nem sempre concordamos sobre as dicas, nos demos o direito de indicar um restaurante extra, cada um:

Extra de Gabi: Utopia Resto-Bar.
Embora a especialidade do Utopia sejam as maravilhosas roskas, o resto-bar surpreendeu com um menu criativo e audacioso. O que mais me chamou a atenção foi a entrada Lichias Utopia: lichias recheadas de cream cheese e grãos de pistache. Pra quem não gosta de se arriscar, tem também: Camarão na tapioca, Costela de porco baby ao molho especial da casa, Risoto de cogumelos no ginger sauce, Naked churros  e Pudim neblina (pudim de leite condensado com algodão doce e cobertura de caramelo). De antemão, já merecem nossos parabéns. Aberto no jantar.

Naked churros do Utopia Resto-Bar - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Naked Churros do Utopia Resto-Bar. (Foto: Divulgação)

Extra de Luis: L’Entrecôte de Paris.
Para os apreciadores de carne, o L’Entrecôte é um prato cheio. O corte nobre, servido com o exclusivo molho da franquia, faz com que a experiência gastronômica do local seja uma coisa única em Salvador. Há quem diga que o Entrecôte não é tudo isso, mas pra mim, é. Fiz questão de ir no RW 2014.1 e, se depender de mim, vou agora de novo. Da última vez, o prato principal demorou de ser servido, mas nada imperdoável. Continuo curtindo.

Restaurante L'Entrecôte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Restaurante L’Entrecôte. (Foto: Divulgação)

Se quiser ver os cardápios dos restaurantes e mais informações, clique aqui. Se quiser acompanhar nossas experiências nesta edição do Restaurant Week, é só seguir nosso Instagram @ondecomeremsalvador . Postaremos tudo por lá. 😉 Compartilhe suas experiência com a gente também, usando a hashtag #ondecomeremsalvador .