TOP 5 Sugestões para o Restaurant Week 2014.2 – Parte 2

outubro 20, 2014

Ainda dá tempo de conferir a 5a edição do Restaurant Week Salvador. E como o post TOP 5 Sugestões para o Restaurant Week 2014.2 deu super certo,  decidimos fazer uma continuação. Vamos lá?

Alfredo di Roma
O Alfredo di Roma, um dos mais tradicionais e finos restaurantes italianos da cidade, está mais uma vez participando do Restaurant Week. Uma boa oportunidade pra quem quer conhecer o local e não tinha coragem ($). 😉 Fomos almoçar lá na semana exclusiva Mastercard e destacamos nossos favoritos: Minissalada Caesar, Stracetti de filé mignon com fettuccine alla crema e Brownie de chocolate com sorvete.

Prato do Alfredo di Roma no Restaurant Week - Onde Comer em Salvador Blog de GastronomiaPrato do Alfredo di Roma no Restaurant Week - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Prato do Alfredo di Roma no Restaurant Week: Stracetti de filé mignon com fettuccine alla crema.

Al Mare
Você achou mesmo que o Al Mare ia ficar de fora do nosso TOP 5? Nosso queridinho especializado em “frutos do mar” está recebendo vários elogios e certamente está no nosso roteiro. Participando no almoço e no jantar, o restaurante aposta em sabores já conhecidos com novos formatos como a Salada de polvo e lula com brandada de bacalhau, tomate e molho de açafrão, o Penne ao ragu de cordeiro com ricota trufada, vagem e tomate-uva e o St. Peter grelhado com vegetais à genovese, camarão e brandada de bacalhau. Mas eu (Gabi) confesso que estou também de olho no Rocambole de goiaba com coulis de goiaba e sorvete de tapioca.

Prato do restaurante Al Mare no Salvador Restaurant Week - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Prato do restaurante Al Mare no Salvador Restaurant Week. Foto: Tati Freitas.

Ferreiro Café
O Ferreiro Café é uma das estrelas no Episódio 2 do Menu das Meninas (projeto nosso e das meninas do Bonecas no Boteco e Só Vim Pela Sobremesa no Youtube). Durante as gravações, ficamos encantados com a criatividade e sabor dos pratos. Os que gostamos mais foram: Camarão no bafo, Agulhão Ferreiro com legumes e bolinho de risoto com queijo do reino, Filé brotinho (tournedos com brotos de moyashi e de alfafa, grão de bico e soja, acompanhado de arroz de castanha do pará) e os Pastéis doces de pera, maçã e queijo do reino, com sorvete de pistache. Está valendo super a pena.

Prato do Ferreiro Café para o Salvador Restaurant Week - Onde Comer em Salvador

Prato do Ferreiro Café para o Salvador Restaurant Week: Agulhão Ferreiro.


Confraria das Ostras
Estivemos recentemente na Confraria das Ostras para o almoço executivo e achamos tudo tão agradável que decidimos dar ao restaurante um lugar na nossa lista. O que mais nos chamou a atenção no menu Week da Confraria foi o almoço: o Filé de linguado ao molho de mostarda dijon com risoto de limão-siciliano e amêndoas, a Langue de boeuf au vin avec pappardelle en sauce e as sobremesas mais saudáveis como Brownie de trigo sarraceno com nozes (sem glúten) e Torta de banana-d’água com amêndoas (sem glúten e sem lactose). Bacana, né?

Prato da Confraria das Ostras - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Prato da Confraria das Ostras no Restaurant Week. (Foto: site oficial Restaurant Week Salvador)


SP 20
O chef Marcelo Fugita botou pra lá no menu do SP20 pro Restaurant Week. As opções estão de encher os olhos: Carpaccio de salmão com flor de sal, raspas de siciliano, vinagrete de tomate-seco e buquê de folhas verdes,  Sushi de siri-catado com abacaxi envolto por abobrinha grelhada e mix de molhos, Carré de cordeiro com musseline de legumes ao molho de vinho tinto, Semifreddo de gianduia com calda de caramelo e cubos de crispy wafer. Bem gourmet!  Pra acompanhar, vale a pena pedir um dos drinks top da casa.

Prato do SP20 Resto-Lounge para o Salvador Restaurantt Week - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Prato do SP20 Resto-Lounge. (Foto: site oficial Restaurant Week Salvador)

Extra! Riz Bistrot Risotas
Mais uma vez, não conseguimos concordar 100% na lista, então vai ter extra de novo. Dessa vez, abrimos um espacinho para o Riz, agora sob o comando do chef Richard James, que decidiu presentear os soteropolitanos neste Restaurant Week com seu Risoto de Beterraba, que a gente provou uma vez e nunca esqueceu, e desta vez, vem com filé e gorgonzola. No cardápio, também tem: Bruschetta de mussarela de búfala, abóbora e carne-seca, Mousse de nozes com calda de maracujá. No jantar, achei interessante a Bruschetta de guacamole com ceviche, o Risoto de camarão com coco e caju (aquele da primeira feira da Barra) e o Brownie de paçoquinha com calda de cupuaçu.

Prato do Riz Bistrot e Risottos no Salvador Restaurant Week - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia (Foto: site oficial Restaurant Week Salvador)

Prato do Riz Bistrot e Risottos no Salvador Restaurant Week.(Foto: site oficial Restaurant Week Salvador)

Se quiser ver os cardápios dos restaurantes e mais informações, clique aqui.
Se quiser acompanhar nossas experiências nesta edição do Restaurant Week, é só seguir nosso Instagram @ondecomeremsalvador . Postaremos tudo por lá. ;)
Compartilhe suas experiência com a gente também, deixe um comentário abaixo ou use a hashtag #ondecomeremsalvador no Instagram.