TOP 5 Restaurantes Pet Friendly

agosto 30, 2015

Por Kíssia Minelli
Instablog @aquipodedogs

Depois de incontáveis vezes em que falei ou escutei “em São Paulo, o cachorro pode isso ou aquilo”, tomei uma iniciativa: procurar locais, atuais, em que aceitam cachorros e gatos, onde nossos pets são bem vindos. Daí, nasceu o instagram @aquipodedogs, para o qual chamei mais duas amigas para formarmos uma equipe “investigativa”, não apenas de restaurantes, mas de estabelecimentos diversos, que sejam Pet Friendly. A equipe é composta por mim, Kíssia Minelli, tutora da Mafalda (@mafaldaminelli_), Gabriela Rossi, tutora do Fox e do Mané (@viralatinha) e a Rafaela Barros, tutora da Jolie (@pug_jolie). Além de irmos em alguns restaurantes/barzinhos pet friendly, também contamos com dicas dos nossos seguidores.  No período de um mês, fomos a 5 locais gastronômicos, onde fomos muito bem recebidos.

Las Calaveritas
O primeiro local foi a picoleteria, Las Calaveritas. O local é pequeno, mas aconchegante, ficando cheio durante o final de semana. Os picolés são divinos e o ambiente climatizado permitiu que Mafalda descansasse depois do trabalho (tínhamos acabado de fazer atendimento na clínica). Fomos (e somos, sempre) muito bem recebidas! Hum… só de lembrar, dá água na boca! Lá, os gatos também são bem-vindos. Obs.: Mafalda não comeu o picolé, só lambeu um restinho.
Endereço: Rua das Hortências, 478, Pituba. Em frente ao quiosque da praça Ana Lúcia Magalhães.

Restaurantes pet friendly em Salvador Las Calaveritas - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Las Calaveritas.

Café do Forte
O segundo local foi o Café do Forte, localizado na Bahia Marina, onde a Jolie almoçou com os pais dela. Antes de irem, a Rafa entrou em contato com o restaurante para saber se era permitida a entrada de cães e gatos. Reservaram para eles uma mesa (enorme) na área externa, onde passaram um bom tempo. Isso porque, além da comida maravilhosa, o acolhimento foi ótimo! Todos que passavam falavam com Jolie. A família se sentiu muito bem. Antes de ir, é preciso ligar para reservar mesa, tá?
Endereço: Av. Lafayete Coutinho. Bahia Marina. Telefone para reserva: 33215713

Restaurantes pet friendly em Salvador Café do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Café do Forte.

Toca do Açaí
O terceiro local foi a Toca do Açaí, famoso por crepes e açaí maravilhosos. Nesse dia, não só foram o Fox e o Mané, como também mais três AUmigos. Ficaram no ambiente externo, onde tinha uma família com mais quatro pugs. Foram bem recebidos e adoraram o tratamento.
Av. Oceânica, 551, Barra. (71) 3264-1319.

Restaurantes pet friendly em Salvador Toca do Açaí - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Toca do Açaí.


MUU

O quarto local foi o MUU – Hambúrguer de verdade, famoso por seus hambúrgueres, batatas que matam mesmo a fome e o milk shake de leite ninho com nutella. Cheguei na porta perguntando se aceitavam cães e gatos, e todos os funcionários (inclusive um dos proprietários, Túlio) vieram dar um oi pra Mafs. Nos sentamos em uma das mesas da área externa e muitos clientes também se mostraram super à vontade coma presença de  Mafalda. O sanduíche é maravilhoso, as batatas com aquele molho, nossa! Elogios para a comida e também para o atendimento conosco! Voltaremos mais vezes, com certeza!
Endereço: Av. Paulo VI, 1609. Ao lado da Multiclin.

Restaurantes pet friendly em Salvador MUU Hamburgueria - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

MUU Hamburgueria.

Buona Pizza
O quinto local do mês foi a pizzaria Buonna Pizza, conhecida por sua pizza super recheada de frango com catupiry. Ao lado, tem a Trilha do Açaí, para quem prefere algo mais “light”. Ambos, aceitam cães e gatos. Mas no final de semana é lotado! A pizza vem quentinha, recheada (já falei, isso?!) e não demora, dependendo da quantidade de pessoas, claro. Sempre somos bem recebidas e sempre tem, no mínimo, um cliente que vem falar conosco.
Endereço: Rua do Benjoim, 291, Caminho das Árvores.

Restaurantes pet friendly em Salvador Buona Pizza - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Buona Pizza.

Com isso, encerramos o mês com os primeiros 5 locais Pet Friendly que visitamos. Abaixo, citarei outros restaurantes que entraram em contato e nos convidaram. No próximo post, falaremos sobre eles:
– Bento Boteco: R. César Zama, 316 – Loja 02 – Barra.
– Mariposa Apipema: Rua Professor Sabino Silva, 558 – Apipema.
– Chicago Stuffed Pizza (animais de pequeno porte): Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara, Shopping Paseo.

É bom lembrar, que:
1. Nem todo local que tem área externa permite animais;
2. Passeie com o seu filho antes, para não passar vexame no local;
3. Se você sabe que o seu filho não é sociável (com outros animais e/ou com pessoas) evite levá-lo para ambientes em que possam ter muitas pessoas ou outros animais.

Me chamo Kíssia Minelli, sou psicóloga clínica e trabalho com atividade e terapia assistida por cães (Projeto Caralâmpia). Mafalda é minha coterapeuta, bem como o Fox e o Mané.  Contamos com a confiança e generosidade de vocês para compartilharmos locais Pet Friendly. Queremos mudar Salvador para melhor! Vamos reforçar essa categoria aqui, para podermos dizer “em Salvador também tem!”.

Conhece outros locais pet friendly em Salvador? Indique nos comentários.