TOP 10 Sorvetes em Salvador

outubro 22, 2016

Fazer listas é sempre um desafio pra mim. Primeiro porque eu sempre fico indecisa, segundo porque é costume acabar esquecendo alguém. Considerando tudo isso, decidi fazer uma lista dos meus sorvetes favoritos em
Salvador. A ideia inicial era ser um TOP 5, mas é óbvio que eu não consegui eleger só cinco. Então virou TOP 10. Vamos lá?

Pistache da Crema
Eu achava que já tinha tomado sorvete de Pistache, até provar o gelato da Crema. Tem gosto de Pistache MESMO! Sem falar que é muito, muito, muito cremoso! A gelateria fica na Av. Paulo VI, mas também tem quiosques no Shopping Barra e no Salvador Shopping.

Sorvete de Pistache da Crema - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvete de Pistache da Crema.

Café da Mondo Gelato Artesanal
Aberta recentemente em um belo casarão vizinho ao Largo da Dinha, no Rio Vermelho, a Mondo oferece gelatos artesanais com sabores interessantes, especialmente no segmento de frutas. Mas o que ganhou meu coração mesmo foi o sabor Café, com gostinho de espresso.

Gelato da Mondo - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Gelato da Mondo (Foto: Divulgação)

Super Doce de Leite da Freddo
O doce mais doce que o doce de batata doce não é o doce do doce de batata doce. É o sorvete Super Doce de Leite da Freddo. Mas a Maria Formiguinha aqui ama! Os níveis de açúcar vão no céu e voltam, mas vale super a pena comprar essa briga com a nutri.

Sorvete Super Doce de Leite da Freddo - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvete Super Doce de Leite da Freddo. (Foto: Divulgação)

Chocolate meio amargo da Sorveteria da Ribeira
De uns tempos pra cá, adquiri uma paixão por chocolate meio amargo. E o sorvete da Sorveteria da Ribeira desse sabor é o meu favorito. Disponível também na Ceasa, no Salvador Shopping e em outros estabelecimentos parceiros. O azedinho de Pitanga também é bem elogiado.

Sorvete de Chocolate da Sorveteria da Ribeira - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvete de Chocolate da Sorveteria da Ribeira (Foto: Site Poltrona Livre)

Banana Caramelada d’A Cubana
Esse é o meu preferido da Cubana. Bom pra tomar vendo o pôr do sol do alto do Elevador Lacerda, mas você também acha na loja da Pituba.

Leite Ninho com Nutella da San Paolo
Novidade em Salvador, a San Paolo já chegou com o pé na porta. Na loja localizada no Salvador Shopping é possível fazer misturas que até Deus duvida. O sabor Leite Ninho com Nutella é o favorito da galera. E o meu também. E vem assim: transbordando. Dica: chame um amigo e divida o pote grande de R$20.

San Paolo Gelateria Gourmet - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

San Paolo Gelateria Gourmet

Mel com Gengibre da Le Glacier Laporte
Tomar um sorvete na Le Glacier Laporte, Pelourinho, é uma experiência. Sempre paro lá quando vou ao Centro Histórico, embora não tenha ido muito ultimamente. Até hoje, o sabor que mais me surpreendeu foi o Mel com Gengibre, mas eles têm outros super criativos.

Sorvetes Le Glacier Laporte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvetes Le Glacier Laporte.

Paleta de Morango com recheio de Leite condensado da Sorvetes Real
A Paleta entrou meio que de penetra nessa lista, mas é que eu gosto muito mesmo dessa. Impossível ir à Ceasa e não parar pra comprar uma no Bira’s antes de pagar o estacionamento. Nem que seja pra levar pra casa.

Brigadeiro da Perini
Na minha adolescência, esse era meu sorvete preferido de todos. Em nome dos bons tempos, coloquei ele na lista.

Café da Fiocco di Neve 
O sabor Café da Fiocco di Neve, no Shopping Paseo, me lembrou o café com leite que eu tomava na casa da minha avó quando eu era pequena. Só faltou o biscoito Maria quebradinho.

E você, me conte, quais os seus sorvetes preferidos em Salvador?