Soho Stera – Rodízio

setembro 14, 2012

Quando a gente pensa no Soho, duas palavras vêm a mente: bom e caro. Por essa razão sempre passamos pela unidade do Salvador Shopping sem nem dar uma virada de pescoço. Mal sabíamos nós que uma indicação de Felipe Almeida do blog Santa Comida despertaria nossa curiosidade e traria o restaurante japonês Soho Stera para o blog Onde Comer em Salvador.

Soho Stera - Logo - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

O atendimento: excelente.
Ainda estamos tentando entender como os sushi men da esteira conseguem ser tão ágeis, não deixando faltar comida nem por um segundo na plataforma. Tudo é feito na frente do cliente com a maior agilidade e paciência para responder as dúvidas sobre os pratos. A mesma presteza mostram os garçons volantes que trazem as bebidas e recolhem os pratos usados.

O local: ótimo.
O Salvador Shopping cada vez mais ganha lugar nos nossos corações pela comodidade em todos os aspectos. Fácil de chegar, fácil de estacionar, agradável de andar, sem falar na praticidade das lojas e cafés para a sobremesa. Um bom lugar para um restaurante da qualidade do Soho se estabelecer, ampliando seu público alvo.

Soho Stera - Fachada - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Soho Stera no Salvador Shopping.

O ambiente: bom.
Agradável. Na área da esteira, por vezes esquecemos que estávamos na Praça de Alimentação de um grande shopping. A área ao fundo do restaurante, cercada por um bar de um lado e uma grande cortina vermelha de outro acaba sendo até mais aconchegante que as mesas. Quem opta pelo esquema esteira senta-se em banquetas em volta de um balcão retangular onde circulam os pratos do buffet. Ouvimos um cliente reclamando delas, mas em nenhum momento nos sentimos desconfortáveis.

Soho Stera - Esteira - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Esteira.

Soho Stera - Ambiente esteira. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Ambiente esteira. (Foto: fanpage Soho)

A comida: ótima.
Só não é 100% porque não tem camarão, polvo e legumes grelhados. Mas mesmo assim já virou um dos melhores restaurantes japoneses em Salvador, na nossa humilde opinião. Isso porque, pra quem come muito como a gente, se o japonês for a la carte, das duas uma: ou saímos com fome ou saímos falidos.

Outra vantagem da esteira é que os pratos vêm frescos, ao contrário de alguns restaurantes onde a comida fica exposta por horas e várias pessoas mexem nela. E, claro, tem a questão da variedade, que aqui não afeta a qualidade e o sabor do que é servido. Como as porções são pequenas, dá pra provar um pouquinho de tudo. E vale mesmo a pena fazê-lo, porque é tudo muito bom, especialmente o sashimi e o yakisoba.

Soho Stera - Sunomono - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Sunomono.

Soho Stera - Skin - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Salmão skin.

Soho Stera - Ceviche - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Ceviche.

O ceviche surpreendeu. Estava bem temperado, sem estar picante demais.

Soho Stera - Sushi - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Shake ebi.

Soho Stera - Yakisoba - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Yakisoba.

O yakisoba é muito gostoso e vem quentinho, feito na hora. É necessário fazer o pedido ao garçom ou ao sushi man.

Soho Stera - Sopa. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Missoshiro.

Soho Stera - Rolinho de salmão. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Rolinho de salmão.

Na primeira visita, sentimos falta dos rolinhos e perguntamos ao sushi man, que prontamente fez o pedido à cozinha. Em poucos minutos, lá estavam eles circulando na esteira. Fomos surpreendidos pelo sabor salmão, que estava muito bom. Da segunda vez, conseguimos um rolinho primavera tão bom quanto.

Soho Stera - Robata de frango. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Robata de frango.

A robata de frango surpreendeu e a de carne também não decepcionou.

Soho Stera - Batata Rostie. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Batata Rostie.

A batata rostie, assim como a o missoshiro e o yakimeshi, foram os únicos pratos que agradaram menos. Não estavam ruins, mas também não estavam deliciosos.

Soho Stera - Arroz - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Yakimeshi.

Soho Stera - Sushi. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Couve maki.

O cardápio da esteira é um pouco limitado e passou a contemplar sobremesas mais recentemente, depois da nossa visita. Na ocasião, havia apenas harumaki de banana com cream cheese. Agora deve estar melhor.

Soho Stera - Queijo coalho com abacaxi e melaço. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Queijo coalho com abacaxi e melaço.

Soho Stera - Harumaki de banana. - Onde Comer em Salvador - Bares e restaurantes em Salvador -  Restaurantes japoneses em Salvador

Harumaki de banana.

A conta: razoável.
Quando estivemos no Soho Stera para a criação deste post, o preço por pessoa era R$49, o que consideramos ótimo. Infelizmente, como o que é bom dura pouco, o preço subiu para R$61 por pessoa, sendo que, segundo fomos informados pelo restaurante, não entraram novos pratos, apenas sobremesas. As bebidas têm o preço padrão dos demais restaurantes do Espaço Gourmet. Assim sendo, não achamos que vale mais tanto a pena assim. Pagando um pouco mais, pode-se comer melhor no Takê.

Avaliação final: bom.
Quando conhecemos o Soho Stera, ficamos apaixonados, tanto que voltamos outras 2 semanas seguidas. Com o aumento de preço, contudo, ficamos um pouco reticentes, pois achamos que vale mais a pena ir ao Takê por preço similar. O restaurante perde pontos por não ter pratos com camarão, polvo ou legumes grelhados, e por oferecer menos conforto que outros bons japoneses da cidade. Ganha em inovação e qualidade. Gostamos muito de lá e gostaríamos de voltar sempre, mas por esse preço, complica.

Indicamos a todos que gostam de comer muito e de restaurantes japoneses de qualidade.

Endereço: Salvador Shopping, lateral da Praça de Alimentação, 3º Piso.
Bairro: Pituba
Telefone: (71) 3322.4554 (telefone geral do Soho)
Lugares: 100 (aprox.)
Horário: das 11h às 22h (até as 21h aos domingos)*
Fanpage: http://www.facebook.com/sohorestaurante 
* Informação retirada do site Veja Comer e Beber.