Sho-Ya Sushi Bar

maio 2, 2014

Sabia que a seção de Japoneses é uma das mais clicadas do blog? Pois é. E é a esses leitores que dedicamos este post. Descobrimos o Sho-Ya, do Posto do Itaigara (ao lado do Shopping Paseo) a partir das dicas de Felipe Almeida, do Santa Comida, e basta dizer que, depois da primeira visita, voltamos lá mais três.

Localização: boa.
Antes de tudo, é bom deixar claro: o Sho-Ya funciona dentro do posto de gasolina do Itaigara, ao lado do Shopping Paseo (não é o Posto dos Namorados), então esqueça o charme dos grandes restaurantes japoneses. Mas o lugar é fácil de chegar, estacionar e super prático. Esqueça o preconceito.

Ambiente: bom.
Mesmo estando dentro do posto, o Sho-Ya tem espaço separado da loja de conveniência. Este tem, inclusive, decoração e banheiro próprios. Como os lugares não são muitos e lá também são servidas pizzas, é bom chegar cedo. Nos fins de semana, enche bastante.

Atendimento: muito bom.
Em um pequeno balcão, o chef e sushiman anota e prepara os pedidos com toda a dedicação. Com exceção do combinado Surpresa do Chef (que requer pedido antecipado de 3 horas), tudo sai na hora com bastante agilidade e capricho. Observação: não há garçons. Cada cliente pega seu pedido no balcão.


Comida: muito boa.
Acreditem se quiser, o “japonês do posto” ganha de muito restaurante japonês por aí. Os ingredientes são frescos, a variedade satisfaz e o chef manda muito bem. No menu, combinados, sashimis, hot rolls e temakis. Tudo muito saboroso.  Nós geralmente pedimos o combinado Surpresa do Chef e sempre somos surpreendidos por opções deliciosas. Você ainda pode montar o seu próprio combinado com itens à sua escolha.

Combinado Surpresa do Chef do Sho-ya - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Combinado Surpresa do Chef.

Combinado Surpresa do Chef do Sho-ya - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Combinado Surpresa do Chef.

Combinado Surpresa do Chef do Sho-ya - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Combinado Surpresa do Chef 2.

Conta: boa.
Já aprendemos que quando a comida japonesa é muito barata é porque não é lá essas coisas, mas no Sho-Ya dá pra comer muito bem com R$50. Nosso Combinado Surpresa deve ser o item mais oneroso do menu e custa R$75 (40 peças). Ótimo custo-benefício. Pra quem quer gastar menos, a dica é apostar nos temakis.


Conclusão: muito bom.
O Sho-Ya Sushi Bar foi uma grata surpresa pra gente. Dica que fazemos questão de passar adiante para você que também ama comida japonesa, mas nem sempre pode ir ao Soho. Tudo bem que é no posto, mas o importante é ser de qualidade.

Indicamos o Sho-Ya para quando bate aquela vontade de comer um bom japa sem gastar tanto e sem frescura. Bom para ir sozinho, a dois e entre amigos.

Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 1278
Bairro: Itaigara
Telefone: (71) 3453-8226
Lugares: 50 (aprox.)
Horário: das 12h às 22h