Rango Vegan

dezembro 28, 2015

(Por Milena Marinho)

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais,seja na alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.”
Fonte : The Vegan Society

Muito bonito na teoria…. mas, como farei para comer comida vegana em Salvador? E mais, como aprender a fazer pratos saudáveis e apetitosos?  O restaurante Rango Vegan há 9 anos oferece esta proposta aos soteropolitanos na rua do Paço, 62, dentro de um casarão com vista para o mar, nas proximidades do Convento do Carmo, Centro Histórico. Uma dica de localização: já foi nos ensaios do cantor Gerônimo ou sabe qual é a escadaria da Igreja do Paço, famosa por ter sido cenário do filme O pagador de promessas, versão de 1962? O Rango Vegan está a alguns passinhos de lá!
Vista do restaurante vegano Rango Vegan - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Vista do Carmo.

O local ainda não está bem sinalizado e o espaço interno do restaurante está em processo de reforma, mas nada que atrapalhe o funcionamento normal da casa.  O menu é variado e o preço super convidativo: R$15,00 para a salada, prato principal e copo de suco.

Rango Vegan restaurante vegano em Salvador - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Bobó de Shitake.

Sobremesa vegana do restaurante vegano Rango Vegan - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Torta de Chocolate vegana.

A convite da casa, experimentamos o bobó de shitake com legumes, a torta de tofú com algas marinhas, a torta de chocolate com chantilly e morango e o suco de manga,maracujá e gengibre: tudo aprovadíssimo!

Para alguns, o veganismo é um movimento, para outros uma filosofia. Se você quer se aprofundar no assunto na prática, são oferecidas oficinas. Outra alternativa é a encomenda de doces e salgados para festas de confraternização: salpicão, boliviano, cupcake de morango são exemplos da proposta vegana para eventos.
Notinha especial aos turistas franceses:

Attention voyageurs vegans!
Si vous êtes à  Salvador de Bahia vous pouvez manger typique tout en gardant la philosophie vegane au restaurante RANGO VEGAN, situé dans le centre ville, quartir du Carmo. C’est presque en face du Couvent du Carmo, patrimoine du 16 ème siècle. Lá-bas vous trouverez un endroit calme, une cuisine d’excellence et le petit plus: une magnifique vue de la mer de la capitale de Bahia! PHOTO: BOBÓ DE CHAMPIGNONS AVEC LÉGUMES. BOBÓ (PURÉE OU SOUPE) est un plat plat typique de Bahia, d’origine africaine, a base de manioc avec gambas ou crevettes).

Endereço: Rua do Paço, 62, Carmo – Centro Histórico.
Telefone: 071 3488-2756
Instagram: @cooperativarangovegan

Site: http://rangovegan.com/