Preta

abril 29, 2016

(Por Gabrielle Marques)

Hoje o post é sobre o Restaurante Preta, uma jóia rara escondida na Baía de Todos os Santos, localizado na ilha de Maré. O acesso é pelo mar, através das embarcações coletivas que partem de Salvador ou embarcações particulares. Ao chegar à ilha, você deve desembarcar no cais e então caminhar 5 minutinhos até o restaurante.

O ambiente é lindo, todo decorado com antiguidades, artesanato, muitos pratos e guardanapos coloridos, cada mesa é mais linda que a outra, tudo preparado com muito carinho para receber os clientes.

Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

A comida – ah, essa é a melhor parte! No cardápio tem entradas deliciosas, as minhas preferidas são a salada de siri com geleia de tamarindo, salada de polvo com batata e uma burrata deliciosa que é servida com tomatinho cereja. Entre os pratos principais, quem comanda é a moqueca, que é servida com feijão verde no gengibre e farofa de tapioca com banana. A comida é baiana, porém o que chama a atenção é o equilíbrio no tempero, a delicadeza do sabor, é maravilhoso. Se você quiser levar o seu vinho, não cobram a rolha. Ainda tem mariscada, nhoque de fruta pão, vieiras, peixe assado inteiro, carneiro, todos com acompanhamentos deliciosos e diferentes do que vemos por aí.

Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia Restaurante Preta - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

De sobremesa, é oferecido como cortesia um doce de banana caseiro, doce de leite argentino e depois café coado na hora e chá de abacaxi para encerrar.

As entradas, custam uma média de R$60. A moqueca, em torno de R$90. Não é barato, mas é uma experiência que não tem preço. Ir ao restaurante da Preta é um verdadeiro programa para a família toda. Comece com um belo passeio pelo mar e tire algumas horas para degustar calmamente tudo de melhor que Preta tem a oferecer. Você não vai se arrepender.

Endereço: Ilha de Maré
Preço: $$$$
Telefone: 71 99326-7461