Pobre Juan – Menu Parrillero

janeiro 27, 2015

O Pobre Juan chegou a Salvador com a proposta de oferecer à cidade uma opção de parrilla de qualidade, no melhor estilo argentino. O nome, inclusive, é uma alusão ao parrilheiro, que fica ali se acabando no calor para aquelas carnes incríveis chegarem à sua mesa. Daí a expressão: Pobre Juan!  E para que mais gente possa provar a parrilla do “Juan”, o restaurante, que é um dos melhores da cidade no segmento, agora oferece o Menu Parrillero, uma espécie de almoço executivo com couvert, salada, carne, acompanhamento e sobremesa por R$68,90. A iniciativa está entre as adequações da casa ao público baiano, juntamente com a saída de alguns pratos e ajustes na equipe. Fomos convidados a conhecer a novidade e contamos tudo aqui neste post.

Depois que postamos as fotos dessa visita no nosso Instagram, descobrimos que muita gente não sabe onde fica o Pobre Juan. Normal. Ele é meio escondido mesmo, mas super fácil de chegar. O restaurante fica ao lado do Hiper Iguatemi, com o qual divide o estacionamento, mas como ele fica na lateral esquerda, as vagas em frente ficam só para os clientes mesmo. Adoramos essa praticidade!

Durante a semana, o restaurante é muito tranquilo. Ótimo para uma reunião de negócios, um encontro com os amigos ou um almoço a dois. O ambiente é arrumado, mas não sofisticado demais. O suficiente pra se sentir confortável e à vontade ao mesmo tempo. Uma vez acomodados, começamos os trabalhos. O couvert do Pobre Juan é composto por pães, pastas, azeitonas, cenoura e pepino pra turma light. A salada de entrada é de folhas com tomatinhos e muito, muito, queijo! Além de um molho bem gostoso. Gostamos muito!

Couvert do Menu Parrillero do restaurante Pobre Juan - Onde Comer em Salvador

Couvert.

Salada do Menu Parrillero do restaurante Pobre Juan - Onde Comer em Salvador

Salada de entrada do Menu Parrillero.

 

Para o prato principal, o cliente pode escolher entre duas carnes vermelhas, Chorizo ou Vacio, além de Frango e Salmão. Nos os acompanhamentos, destacam-se as Batatas Souflé. Sentimos falta de uma salada como opção de acompanhamento, então nos deixaram pedir a Ceasar da casa, que adoramos. Quem quiser, também pode pedir pra salada da entrada vir junto com o prato. Ficamos satisfeitos em ver que a quantidade da carne no Menu Parrillero é a mesma do menu normal (300 g), pois algumas casas diminuem as porções para o almoço executivo. Outra coisa que precisamos destacar é o ponto da carne. Exatamente como pedido! Valeu, “Juan”!

Pratos principais do Menu Parrillero do restaurante Pobre Juan - Onde Comer em Salvador

Pratos principais do Menu Parrillero: Vacio e Chorizo.

As opções de sobremesa do Menu Parrillero do Pobre Juan são Sorvete Havanna ou Frutas. Claro que ficamos com o sorvete! hehe Mas não resistimos e pedimos também, por fora do executivo, os Churros com Doce de Leite Havanna, um dos melhores de Salvador! Vale cada centavo e cada caloria.

Sobremesa do Menu Parrillero do restaurante Pobre Juan - Onde Comer em Salvador

Sobremesa: Sorvete Havanna de Chocolate.

Quanto ao preço do Menu Parrillero, R$68,90 por pessoa, achamos bem interessante, especialmente considerando que essa é a média de um prato sozinho no cardápio normal. Uma oportunidade e tanto de conhecer a casa e provar uma das melhores parrillas da cidade por um preço mais amigo.

O Menu Parrillero, como a maioria dos almoços executivos, é oferecido de segunda a sexta, apenas no horário do almoço. Nós não só aprovamos como adoramos. Tá indicado!

Endereço: Av. ACM, ao lado do Hiper Iguatemi.
Bairro: Pituba.
Telefone:  (71) 3270-3000
Site: http://www.pobrejuan.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/restaurantepobrejuan