Pasta Fast (Rodízio)

novembro 14, 2011

Nota: 9

Descendentes de espanhóis e árabes, respectivamente, eu e Eden prezamos por comida em quantidade. Então rodízios estão sempre nos nossos roteiros gastronômicos. Entre tantas opções, o Pasta Fast é um dos nossos restaurantes favoritos e tinha que ter um lugarzinho aqui, no Onde Comer em Salvador.

É possível experimentar os pratos do restaurante em diversos lugares de Salvador, incluindo nos shoppings Iguatemi, Salvador, Salvador Norte e Jardins, mas o nosso preferido é mesmo o principal, da Pituba.

Clientes há cerca de 01 ano, a avaliação deste post será feita considerando nossa visita mais recente, que aconteceu uma semana atrás.

O atendimento: 8.
A baixa rotatividade de garçons da casa ajuda muito a qualidade do atendimento, de modo que quando chegamos, já somos reconhecidos por pelo menos um dos garçons, que nos atende bem desde a primeira visita. Da última vez que fomos ao restaurante, no entanto, percebemos o despreparo de alguns funcionários no quesito etiqueta (vimos alguns garçons falando rápido ou alto demais, dificultando a compreensão do cliente, e um garçon reclamando com outro na nossa frente). Nada que um treinamento seguido de supervisão adequada não resolva. Apesar disso, o timing do rodízio é muito bom.

O local: 10.
Excelente! Na Av. Octávio Mangabeira, de frente para o mar. Não tem muito lugar para estacionar, mas durante a semana, o manobrista é cortesia da casa.

O ambiente: 10.
Fechado, climatizado e espaçoso, composto por dois andares. A programação das TVs varia, às vezes com DVD musical, às vezes com programação de TV fechada. Na nossa última visita, estava passando algo sobre hipismo. Tudo muito aconchegante.

Foto do segundo andar.

A comida: 9.
O nome diz tudo: pasta e fast. Apesar de gostosas, não dá pra dizer que os pratos do rodízio são sofisticados. Aqui os pontos positivos são mesmo a variedade e a quantidade, que, pra gente, está ótimo! Tem spaghetti e penne alfredo, bolonhesa, carbonara, camarão alho e óleo, pesto, quatro queijos,  além de lasanhas, risottos, rondelles e pizzas. O filé à parmegiana saiu do rodízio, mas pode ser pedido como adicional por apenas R$5 aproximadamente, numa porção com mais qualidade, que serve duas pessoas.

Além das massas, o rodízio também conta com carneiro, filé com rúcula e pizzas variadas, incluindo as doces de banana com canela, romeu e julieta e brigadeiro. E, na Pituba, você ainda pode pedir uma saladinha de folhas com tomate seco, manga e kani para acompanhar. O mesmo não vale para o Pasta Fast Iguatemi, onde, em compensação, o refrigerante é refill.

Se você não gosta de rodízio, o cardápio está cheio de opções à la carte, igualmente saborosas.

A conta: 8.
Melhor que comida gostosa, é comida gostosa e em conta. Pagamos cerca de R$50 por 2 rodízios e 2 Aquarius, mais os 10% do serviço. Bom e barato! Eden, no entanto, ficou bem chateado por terem tirado o filé à permegiana  do rodízio, cobrando por ele em separado. Ele acha, ainda, que as massas deviam vir com mais recheio, principalmente aqueles que acompanham ingredientes como camarão.

A nota: 9
A nota sempre foi 10, mas não podemos ignorar os episódios dos novos garçons e a saída do filé à parmegiana. De toda forma, continua sendo uma excelente opção para casais, amigos e famílias.

Endereço: Av. Octávio Mangabeira, 50.
Bairro: Pituba
Telefone: 3240-4694
Lugares: 100 (aprox.)
Horário: das 18h à 00h (mas é bom ligar para confirmar)
Site: http://www.pastafast.com.br