Onde Comer em Itacaré

julho 30, 2017

(Por Ingrid Nunes)

Você também é daqueles que viaja e já procura saber onde vai comer quando chegar lá? Então, vem comigo!

Se está pensando em ir Itacaré, já te digo que muito provavelmente você será bem atendido. Ô, lugarzinho pra ter gente hospitaleira, simpática e que oferece um bom serviço!
E quando se pensa em Itacaré, vem logo praia na cabeça né? Então vamos começar as dicas por uma barraca de Praia localizada na praia da Concha, Barraca Ximbica – que tem uma casquinha de Siri deliciosa, uma moqueca super temperada e um famoso Peixe inteiro preparado na telha. O cardápio extenso e variado, conta ainda com opção de carta de cervejas artesanais. Tudo muito bom, mas os preços são um pouco salgados.
IMG_2764
Dando seguimento, vou falar um pouquinho sobre alguns dos restaurantes que fui e indico. Começando pelo Jiló, situado na orla de Itacaré, oferecendo uma linda vista à noite (só abrem para o jantar), uma comida excelente e boas opções de vinhos. Provamos de entrada uma vinagrete de polvo super saborosa, polvo macio e tempero no ponto. De prato principal, fomos de filé de peixe com batatas salteadas, couve e uma farofinha excepcional que também acompanhou o nosso outro pedido, um filé com aimpim. Estavam divinos e o preço é bem favorável para o sabor e apresentação. ($42 e $38 – respectivamente).
IMG_2766 IMG_2767 IMG_2781
Ainda pensando em jantar, visitamos também o Espaço Brasil, um restaurante e pizzaria, localizado na Pituba, com uma decoração diferente e aconchegante, oferecem uma boa pizza e sucos deliciosos, melhor ainda é o preço. Bem em conta!
IMG_2775 IMG_2779
 Ainda no jantar, fomos conhecer o Tio Gu Creperia – lugar super gostoso e crepes mais gostosos ainda. Me surpreendi com a quantidade de opções de crepes que você pode escolher entre os tamanhos “P ou G” e ainda bebida para todos os gostos, com uma variedade de cervejas, drinks, cafés e vinhos. Provamos o crepe de camarão, gorgonzola e brócolis e o de carne do sol com queijo coalho. Preços justos.
IMG_2777
Pra fechar nossa indicação de restaurantes/lugares para ir, vamos terminar em Praia. Você não pode ir pra Itacaré e deixar de visitar o restaurante Itacarezinho, localizado a alguns quilômetros de Itacaré. Há duas opções pra chegar até o restaurante: pagando uma taxa de $30 e ir de carro, parando na porta, ou deixar o carro lá em cima, andar cerca de 1 km (pra quem gosta de paletar, tá valendo), mas o caminho é extenso e cheio de ladeiras. O restaurante tem consumação mínima de $50 – mas vá preparado pra gastar além disso. Aviso: vale cada centavo. As comidas são divinamente preparadas, opções generosas e sabor com gostinho de quero mais. Provamos o ceviche de lagosta ($49) o risoto de camarão com coco ($79) e fettuccine de Frutos do Mar ($68); tudo maravilhoso. Além da comida, boas opções de drinks, atendimento excelente e ainda conta com uma estrutura luxuosa à beira da praia.
IMG_2783 IMG_2772 IMG_2771 IMG_2770

No caminho, aproveite e pare pra conhecer as praias de Havaizinho e Engenhoca. 😉 Boa viagem e bom apetite!