Contemporâneos

Atualizado em 18 de outubro de 2013
0 minutos de leitura
Publicidade

Continuando nossa série Onde Comer Viaja – Praia do Forte (leia a Parte 1 aqui), vamos apresentar neste post um dos italianos mais famosos da vila: o Taverna Paradiso. O restaurante foi muito bem indicado por amigos e leitores e não podia ficar de fora do nosso roteiro. Estivemos lá para jantar num sábado à noite. Veja o que achamos.

Taverna Paradiso.

Atendimento: bom.
Uma das primeiras coisas que nos chamou a atenção foi o atendimento. Isso porque passamos pela frente do restaurante à tarde e encontramos um colega de Luis. Quando entramos para falar com ele, fomos recebidos com simpatia pelo dono, italiano de verdade, que achou que chegávamos para um almoço tardio (eram umas 16h ou 17h). Gostamos tanto da recepção e dos elogios feitos pelos amigos que já reservamos nossa mesa para a noite. À noite, o clima é mais agitado e não dá pra receber tanta atenção por conta da casa cheia. Tivemos alguma dificuldade de fazer um pedido aqui e outro ali, mas no geral, gostamos do atendimento.

Localização: excelente.
O Taverna Paradiso fica na rua principal da Vila de Praia do Forte, bem ao lado do Terreiro Bahia (de Tereza Paim). Fácil de chegar e de achar.

Ambiente:  muito bom.
Escolhemos uma mesa na varanda, que achamos ter um clima mais romântico.  O ambiente é bem tranquilo, mesmo cheio. Música ambiente são os músicos de rua passando pra fazer um som e a conversa das pessoas que passeiam pela vila. Uma delícia! Algo que nos chamou a atenção foram os pratos, delicados e com artes variadas, que ajudaram a tornar o clima da casa ainda mais agradável com um toque pessoal, menos padronizado.

Varanda do Restaurante Taverna Paradiso em Praia do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Varanda do Restaurante Taverna Paradiso em Praia do Forte.

Pratos do Taverna Paradiso em Praia do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Pratos.

Comida: muito boa.
Já começamos a refeição surpresos com a qualidade do couvert, que diga-se de passagem, era a entrada mais barata (R$12), composta de cesta de pães variados e tábua de frios e pastas, bem parecido com a da Granulado (que contratou a chef da Taverna para dar consultoria e montar o menu do almoço na doceria). Simples e saboroso. Para acompanhar a refeição, pedimos um vinho branco argentino Perpetuum Premium. Super refrescante.

Couvert do Taverna Paradiso em Praia do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Couvert.

Vinho do Taverna Paradiso em Praia do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Vinho.

Vinho branco.

Os pratos são individuais, mas a indicação é pedir uma entrada e dividir uma opção de prato principal. Como não estávamos com fome, seguimos a dica e escolhemos o carro-chefe da casa: Spaghetti aos frutos do mar com lagosta. Segundo o garçom, este é o prato mais bem servido do menu. Estava muito bom.

Spaghetti aos frutos do mar com lagosta do Taverna Paradiso em Praia do Forte - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Spaghetti aos frutos do mar com lagosta.

Até pensamos em pedir sobremesa, mais especificamente um mix de sobremesas apresentado no cardápio, porém fomos informados de que no dia só havia Tiramisú e alguma outra sobremesa mais comum. Por isso desistimos.

Conta: boa.
Nossa conta foi reflexo de escolhas acertadas no pedido. Deu  R$76,50 pra cada, com vinho, água, couvert e um prato principal. Ou seja: dá pra comer num lugar legal em Praia do Forte sem gastar tanto, mas se tivéssemos pedido outra entrada, um prato principal pra cada e uma sobremesa, como é de praxe, a história teria sido outra.

Conclusão: muito bom.
Numa visita à Praia do Forte, vale a pena, sim, conhecer a Taverna Paradiso.  A conta sair cara ou barata vai depender da sua sabedoria na hora de escolher os pedidos, mas o ambiente é bacana e a comida é boa. Não é assim um Zafferano, mas dá pra ser feliz. Não nos arrependemos.

Endereço: Av. ACM, s/n.
Bairro: Praia do Forte.
Telefone: (71) 3676-1587
Lugares: 150 (aprox.)
Fan page: –
Site: –

Receba dicas por email

Assinando as dicas por email você concorda com nossa Políticia de Privacidade.