Onde Comer e Salvador com o seu pet – Parte 1

setembro 15, 2014

Temos alguns amigos bem participativos, sempre dando dicas para o Onde Comer em Salvador. Uma delas é Júlia Galvão, autora do Instagram @bloggerdog, onde compartilha dicas e aventuras do seu pug Dólar. Ela nos sugeriu citar aqui dicas de lugares pet friendly (que aceitam animais), então achamos melhor deixar quem realmente entende do assunto falar e a convidamos para fazer este post especial. Esperamos que gostem. :)

Bares e Restaurantes pet-friendly na cidade
Por Julia Galvão, do Instagram @bloggerdog .
Se além de amar o seu cachorro, você ama comer, esse post é pra você. A pesquisa por locais que aceitem receber donos e cachorros amantes da gastronomia é igual a nossa fome: não acaba nunca! Depois de alguns meses em companhia de um Pug irresistível, listamos alguns lugares onde você pode comer e ver o tempo passar, sem deixar o bichinho em casa.
** É importante lembrar que por mais calmo, dócil e educado que seja o seu cão, não vale sair sem coleira e guia. Nunca se sabe quando algo pode assustá-lo ou simplesmente interessá-lo, levando-o pra longe de você.

Empada Brasil Garibaldi
Instalada no térreo de um edifício residencial, a unidade Empada Brasil da Garibaldi é a escolha de quem mora ou trabalha na região. Sempre movimentada e com excelente atendimento, as já conhecidas empadas podem dividir a mesa com outras novidades, como um cardápio fit (salgados integrais preparados na hora), opções de doces e tortas e, ainda, um mini-mercado que atende aos moradores mais distraídos, que esqueceram de comprar pão, massa, molho e alguns temperos, entre outros itens. As duas mesas externas são super disputadas pelos pets locais: moradores do Garibaldi Prime e clientes do Petshop e Clínica Vida Animal, localizado no mesmo endereço.
Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1901 – Ondina, BA Telefone: (71) 3178-3366.

Empada Brasil Garibaldi - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia.

Empada Brasil Garibaldi. (Foto: Apontador – http://www.apontador.com.br/)

Barraca de Coco do Lula
Em Ondina, naquela praça onde todos os anos se ergue o Camarote Salvador, existem várias barracas com opções de lanches, mas o Lula, sem dúvida alguma, recebe os pets com carinho e atendimento especial. Quem quer dar uma volta com o cachorro e terminar o passeio com uma água de coco, vai ver o atendente da barraca se esmerar em “lapidar” um pratinho para o pet, onde ele não só coloca água de coco, como também retira a carne em pequenos pedaços. Um mimo!

Barraca de Coco do Lula - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Barraca de Coco do Lula.

L’Arcangelo Ristorante Italiano
Quer levar o cachorro para o almoço de domingo? O L’Arcangelo aceita (veja post completo sobre o restaurante aqui). Não é um restaurante declaradamente pet firendly, mas ninguém se nega a receber a família completa na área externa do estabelecimento, com sombra e água garantidas para o animalzinho. No dia que fomos, ligamos para perguntar se animais eram aceitos e eles não só autorizaram a ida, como reservaram a maior e melhor mesa da rua, com dois ombrelones generosos e um banco grande, perfeito para acomodar pet de pequeno porte. Fazia calor e, cientes da dificuldade de respiração de Dólar, que é branquicefálico, eles ofereceram água e consultaram a gente quanto ao conforto do animal por diversas vezes, durante o almoço.
Endereço: Rua das Laranjeiras, 17, Pelourinho. Tel.: (71) 3322-0066.

L'Arcangelo Restaurante Pet Friendly - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

L’Arcangelo.

Boteco do França
Se seu cachorro é de la bohème, o Beco do França é o lugar dele. O bar-restaurante tem mesas na rua, mais especificamente no beco e, além de tranquilo e bem frequentado, tem um cardápio que vai fazer você pensar duas vezes antes de escolher outro lugar pra ir. Se a proposta for jantar, esqueça que está indo a um “boteco” e confie no cardápio. Os pratos são de fazer qualquer cachorro sofrer de inveja por não poder compartilhar com o dono.
Endereço: R. Borges dos Reis, 24, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3334-2734.

La Bella Pizza
A pizzaria é simples e trabalha em esquema delivery, mas tem algumas mesas improvisadas para quem não quer esperar a pizza chegar em casa. Como estamos falando da parte externa, pets são aceitos (oba!), mas é importante observar que as mesas são poucas e próximas, então deve-se ter cuidado para que o seu cão não incomode a mesa vizinha. Apesar da simplicidade do local, a pizza é boa, a variedade de sabores merece destaque e o atendimento é excelente.
Endereço: R. Macaúbas, 96, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3412-1813.

La Bella Pizza - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

La Bella Pizza.

Pasta em Casa
E os encantos do Rio Vermelho não param de surpreender a gente. O já conhecido e ovacionado Pasta em Casa (com post aqui) também não é declaradamente pet friendly, mas os animais são permitidos nas mesas que ficam na área externa e fora do alcance do toldo. Então, no dia que você decidir se jogar na “ilha de massas” mais famosa do arquipélago soteropolitano, saiba que seu cachorro pode ir também – só não pode comer!
Endereço: Rua Profa. Almerinda Dutra, 65, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3334-7232.

Pasta em Casa Restaurante Pet Friendly - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Pasta em Casa.

E você, também tem dicas de restaurantes pet friendly? Deixe seu comentário contando pra gente.