• Onde Comer e Salvador com o seu pet – Parte 1

    Temos alguns amigos bem participativos, sempre dando dicas para o Onde Comer em Salvador. Uma delas é Júlia Galvão, autora do Instagram @bloggerdog, onde compartilha dicas e aventuras do seu pug Dólar. Ela nos sugeriu citar aqui dicas de lugares pet friendly (que aceitam animais), então achamos melhor deixar quem realmente entende do assunto falar e a convidamos para fazer este post especial....

  • Virada Gastronômica Salvador

    Quem não foi à B.I.G., feirinha gastronômica com alguns dos melhores chefs e restaurantes de Salvador, que aconteceu na inauguração da nova orla da Barra perdeu uma grande provar delícias como o Risotto de Camarão, Caju e Coco de Richard James (Riz Bistrô), o Hambúrguer de Fraldinha com Barbecue do chef Gabriel Lobo, a Paella do La Taperia, o Wrap de bacalhau de Fabrício Lemos (Al Mare) e...

  • L’Arcangelo

    Sabe quando você vai a um restaurante e passa a semana seguinte inteira querendo voltar lá? É assim que a gente está se sentindo com o L’Arcangelo, definitivamente um dos melhores restaurantes italianos de Salvador. Chegamos lá por recomendação das amigas e leitoras Carina Barrêto e Júlia Galvão, que disseram que a gente precisava conhecer porque a comida era maravilhosa e o restaurante...

  • Confraria das Ostras

    Eu (Luis) não posso ver as palavras “ostras frescas” num menu. Às vezes, escolhemos um lugar só porque sabemos que lá tem ostra. Logo, era só uma questão de tempo para a Confraria das Ostras pintar por aqui. Já conhecíamos o restaurante, mas voltamos recentemente só pra lembrar e fazer este post. Sabe como é. Ossos do ofício. Localização: muito boa. A Confraria das Ostras...

Ocho Ceviche Bar – FECHOU :(

Moradores do Rio Vermelho, vimos o Ocho Ceviche Bar nascer e ganhar fama nos últimos anos. Cada vez que passávamos, o ritual se repetia: eu via a placa, olhava pra Eden e dizia, “eu morro de vontade de vir aqui”. Ouvimos boas referências, indicações de amigos, vimos fotos no Facebook e a vontade só crescia. Talvez a dificuldade de estacionar no Rio Vermelho tenha sido a grande vilã para não termos conhecido o restaurante nipo-peruano antes, mas agora que conhecemos a convite de Felipe Almeida (blog Santa Comida), queremos voltar muitas vezes, nem que seja a pé.

Logo Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Ocho Ceviche Bar.

Já conhecíamos o local das festas que acontecem na área ao lado nos fins de semana, mas nunca  tínhamos entrado no salão do restaurante. A decoração é moderna e rica em detalhes, que parecem contar muitas histórias. O bom gosto é inegável. Perfeito para um encontro de bons amigos ou uma noite romântica com o amor.

Ambiente Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Ambiente.

Fomos recebidos com muito carinho, junto com outros blogueiros e jornalistas amigos, por Felipe Almeida e pelo Chef paulistano Marcelo Fugita, de quem viramos fãs. O Chef traz no currículo os restaurantes Kozushi (SP), Gendai, Koi e Butoh, experiência em Long Island (NYC), e merecidos prêmios, além de já ter prestado consultoria para o J.A.M Warehouse (SP) e para o Soho (SSA), antes de abrir o Mariposa (2004) e o Jóia Sushi Lounge. O próximo projeto de Marcelo será um bar restaurante (SP20) na Pituba, com inauguração prevista para setembro.

A nossa visita foi muito bem aberta por um Prosecco Mumm e pelo delicioso couvert da casa.

Couvert Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Couvert. (Foto: Felipe Almeida, blog Santa Comida)

Em seguida, o Chef Marcelo Fugita presenteou os convidados com um menu exclusivo criado na hora para o evento. De antemão, peço desculpas pelas fotos que nem de longe fazem jus ao espetáculo de apresentação e sabores que chegou à mesa, mas dá pra abrir o apetite.

O primeiro prato a nos deixar boquiabertos foi o Tartar de Salmão e Atum (com sal negro do Hawaii, azeite de ervas frescas, raspas de limão siciliano e limão tahiti, crisps de batata doce e salsa de trufa). UAU! Uma coisa de outro mundo. Destaque para o sabor o toque do limão e os crisps de batata doce. Nunca comemos nada igual.

Tartar de Salmão do Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Tartar de Salmão.

Em seguida, veio a surpreendente Torre de Salmão (salmão semi-grelhado com camadas de sour cream, batata rösti e marinado de pepinos em mostarda, açúcar mascavo, vinagre de arroz e azeite de beterraba). Quem imaginaria essa combinação? Ficou perfeita!

Torre de Salmão Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Torre de Salmão.

A Dupla de Sushis Maçaricados (sushi de salmão com raspas de limão siciliano, flor de sal e azeite extra virgem e sushi de atum com flor de sal e salsa de trufa) deu continuação ao banquete. Mais uma vez, a composição de limão com salmão nos ganhou. Simples e único.

Dupla de Sushis Maçaricados Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Dupla de Sushis Maçaricados.

Por fim, um belíssimo prato do cardápio, o Churrasco Anticuchero (de frutos do mar e legumes) com Farofa de Couve, Camarão e Polvo (feita com pão italiano no lugar da farinha). De encher os olhos, né? E a barriga também. O prato, além de lindo, é muito bem servido.

Churrasco Anticuchero Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Churrasco Anticuchero.

Farofa de Pão Italiano com Camarão e Polvo do Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Farofa de Pão Italiano com Couve, Camarão e Polvo.

Tive a ousadia de pedir para provar e tirar uma foto do drink Pisco Ocho pedido pela amiga Tereza do Instagram @proveieaprovei. A bebida combina Pisco, tangerina e tamarindo em um dos melhores drinks que já provei.

Drink Pisco Ocho do Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Pisco Ocho.

Se até aqui já estávamos nos sentindo especiais, a sobremesa foi a cereja no bolo, ou melhor o brigadeiro branco no Bolo de Canela, famoso doce do Dolce Vila (Apipema Center), do qual já tínhamos ouvido falar muito elogiosamente e tivemos o prazer de provar para concordar 100%. Ainda teremos que voltar para provar a Tapioca com Doce de Leite e Sorvete. Pra quem estiver curioso, a faixa de preço dos pratos (individuais) é de R$50.

Bolo de Canela com Brigadeiro Branco e Sorvete do Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Bolo de Canela com Brigadeiro Branco.

Os sorrisos de orelha a orelha dos convidados não nos deixam mentir: a noite foi extraordinária! Embora alguns pratos servidos não constem no cardápio, não restam dúvidas da qualidade superior do Ocho Ceviche Bar. Um desses restaurantes dos quais você já sai louco para voltar e falando bem para todo mundo. Mal podemos esperar para provar os ceviches. Indicamos muito.

Convidados do jantar de Felipe Almeida com o Chef Marcelo Fugita no Ocho Ceviche Bar Restaurante Nipoperuano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Convidados com o Chef Marcelo Fugita.

Agradecemos a Felipe Almeida pelo convite e pela oportunidade de conhecer pratos originais do Chef Marcelo Fugita, a quem também agradecemos o incrível jantar.

Endereço: Rua João Gomes, 249.
Bairro: Rio Vermelho
Telefone: 3311-3300
Lugares: 200 (aprox.)
Horário: das 19h à 01h (ter. a sáb.)
Fan page: https://www.facebook.com/pages/Ocho-Ceviche-Bar/138068336267945