Le Glacier Laporte

dezembro 3, 2013

Não sabemos vocês, mas nós somos do time que acha que o mundo é um lugar melhor e mais bonito com sorvete. E porque nada acontece por acaso, há tempos ouvimos indicações de uma sorveteria com sabores super diferentes no Pelourinho. Como o Centro Histórico não costuma estar no nosso roteiro, demoramos de fazer esse post, mas na primeira oportunidade demos uma passadinha por lá depois de almoçar no SENAC. Leia até o final, que vale a pena.

Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorveteria Le Glacier Laporte, no Pelourinho.

Atendimento: muito bom.
O atendimento na sorveteria foi bastante amigável e paciente para nos deixar provar vários sabores antes de finalmente nos decidirmos. Gostamos.

Localização: boa.
A Le Glacier Laporte em um dos cantos do Largo do Cruzeiro de São Francisco, em frente à igreja e ao hotel Vila Bahia. Fácil de chegar e de achar, só não de estacionar. Deixamos o carro num estacionamento pago, cuja entrada é lá por baixo, pela Baixa dos Sapateiros. Talvez ir de ônibus seja mais prático. Vale dizer que no dia da nossa visita, um domingo, o Pelô estava super tranquilo e bem policiado, pelo menos nas ruas principais.

Ambiente: muito bom.
Por fora, mesinhas com sombreiros. Por dentro, uma mesa filha única, ao lado de uma fonte de pedras adorável. Em qualquer dos ambientes, a Le Glacier oferece um ambiente agradável para seus clientes apreciares seus sorvetes artesanais com a maior tranquilidade. Nós escolhemos ficar ao ar livre. Uma delícia.

Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Ambiente interno.

Comida: excelente.
A Le Glacier Laporte, apesar de simples, nos faz repensar o favoritismo da Sorveteria da Ribeira e da Cubana no quesito sorveterias em Salvador. Os sabores feitos artesanalmente pelo “seu Laporte”, francês proprietário da loja, a quem infelizmente não tivemos o prazer de conhecer ainda, surpreendem tanto pelo sabor quanto pela criatividade. As opções são as mais variadas, como Café, Canela, Casca de Laranja com Chocolate, Especiarias, Casca de Banana, entre outros.

Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvetes da Le Glacier Laporte.

Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvetes da Le Glacier Laporte.

Nós pedimos os de Mel e Gengibrede Canela e de Chocomenta, com sabor de hortelã de verdade, não essência. Sensacionais! Definitivamente, estão entre os melhores sorvetes que já provamos.

Sorvete de Mel e Gengibre da Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvete de Mel e Gengibre, com pedaços de gengibre.

Sorvete de Chocomenta da Sorveteria Le Glacier Laporte no Pelourinho - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sorvete de Chocomenta.

Eles também têm salgados variados para quem não for só para a sobremesa.
Conta: muito boa.
Os sorvetes da Le Glacier Laporte custam R$4,50 no copinho e R$5 no cascalho. Pagamos com gosto.

Conclusão: excelente.
É uma alegria saber que existem lugares tão originais como a Le Glacier Laporte em Salvador e garantimos uma parada por lá a cada visita ao Pelourinho. Aliás, acho que por causa dela, passaremos a visitar mais o Centro Histórico. Excelente passeio de fim de semana.

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco
Bairro: Pelourinho
Telefone: 71 3266-3649
Lugares: 10 (aprox.)
Horário: das 10h às 19h30