Le Filet Restaurante

setembro 30, 2017

Se tem um ano que eu estou trabalhando muito, esse ano é 2017. Graças a Deus! Mas às vezes o stress toma conta mesmo e nada me acalma mais do que a natureza. Se não der pra ir à praia, restaurantes com vista para o mar acabam sendo um bom refúgio. Daí que quando o Le Filet Restaurante, na Ribeira (mas o GPS dizia que era no Bonfim) me convidou pra ir lá conhecer, fui o caminho todo trabalhando a força do pensamento: tomaraquetenhavistapromar, tomaraquetenhavistapromar, tomaraquetenhavistapromar. Chegando lá, TINHA! Obrigada, Senhor!

Le Filet Restaurante - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Le Filet Restaurante

Por ser mais distante, eu não vou muito à Cidade Baixa. Shame! E, quando vou, é aquele roteiro turístico Igreja do Bonfim – Humaitá – Sorvete da Ribeira ao Pôr-do-Sol. Nem me lembro de já ter almoçado na Ribeira. Shame!!! No máximo um petisco em um dos botecos da Caravana do Bonecas no Boteco. Tudo isso pra dizer que, ao chegar lá, fiquei surpresa com a similaridade com a Ribeira de Portugal, que conheci em 2015 e me apaixonei. <3 O ambiente é tão gostosinho quanto a vista, novinho, arrumadinho, mas daqueles que dá pra ir à vontade almoçar no domingo. Tem até mesinhas na calçada do outro lado da rua, pra quem quiser ficar mais perto do mar, mas como estava cheio, eu fiquei na varandinha vendo a vida passar mesmo.

Le Filet Restaurante - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Le Filet Restaurante – Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Como o nome já diz, o Restaurante Le Filet é especialista em…? Filés! E como ele é especialista em Filés, eu pedi o quê…? Moqueca! KKKK Ô, gente, é que com aquele climinha e aquela vista. eu não tinha como pedir outra coisa. Prometi voltar lá pra provar as carnes e pizzas, que também são estrelas do cardápio.

A moqueca escolhida foi de Peixe com Camarão (78,90 pra 2 pessoas), que veio bem linda e borbulhante com arroz, farofa e pirão. Enquanto ela não chegava, provei também uma Casquinha de Siri no capricho com limão e pimentinha (19,90, é uma entradinha, dividi com o maridão). Achamos tudo muito gostoso, do local à comida. Os preços, pra mim, também estão bons. Difícil hoje em dia achar uma boa moqueca em um lugar agradável por menos de R$100. Essa é um achado!

https://www.instagram.com/p/BZb7qagBgpl/?taken-by=ondecomeremsalvador

Le Filet Restaurante - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Le Filet Restaurante.

As opções de sobremesa não são muitas. Sugeri que fizessem uma parceria com a Sorveteria da Ribeira, pra comercializarem os tradicionais sorvetes do bairro lá também, já que domingo a sorveteria lota e eu não estava na vibe de pegar fila.

Depois de comer, ainda dá pra dar uma caminhada pela orla da Ribeira pra fazer a digestão e curtir a tarde até o pôr-do-sol. Programa delicinha pro fim de semana.