La Lupa Salvador Shopping

outubro 7, 2013

O Salvador Shopping é praticamente nosso quintal, vivemos lá. E quando vimos que o famoso La Lupa, que até então só conhecíamos de nome, já estava aberto no Boulevard dos Restaurantes (lateral à Praça de Alimentação), corremos para experimentar. Vamos lá?

Atendimento: bom.
Não faltou atenção nem boa vontade do atendimento, mas isso não nos poupou de passar por duas situações chatas, ambas relacionadas a timing. Os pratos principais não chegaram juntos como pedimos e a sobremesa também chegou antes que o prato principal fosse terminado. Para os dois deslizes, a justificativa foi a mesma: de que a cozinha não ouvira o pedido. Tudo bem.  Também houve um problema com o prato principal que citaremos mais adiante, mas o gerente foi gentil em tentar contornar a situação. Ao final, um dos sócios veio nos perguntar se tinha corrido tudo bem na refeição. Explicamos tudo e ele também se desculpou. Como o restaurante ainda estava pegando o ritmo, no 5º dia de funcionamento, acreditamos que vale uma segunda chance no futuro.

Localização: excelente.
Gostamos muito dos restaurantes do Salvador Shopping em geral, especialmente os do Boulevard dos Restaurantes e do Espaço Gourmet. O único problema do Boulevard é que ele fecha junto com o shopping.

Ambiente: muito bom.
O La Lupa Salvador Shopping é uma graça, além de tranquilo e confortável. Não temos do que reclamar. Destaque para as cadeiras acolchoadas.

La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

La Lupa Salvador Shopping.

Comida: muito boa.
A noite foi de altos e baixos. Não gostamos de algumas coisas e adoramos outras. A primeira impressão foi boa: pedimos o couvert de pães com a Porchetta. Cheia de gordurinha. Luis, que curte muito porco e carnes em geral, amou! E a porção é bastante generosa.

Couvert do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

Couvert.

Porchetta do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Porchetta.

O prato principal dividiu opiniões. Luis pediu a Pizza (metade margherita, metade calabresa) e gostou. Eu achei muito boa, macia. Como estava numa vibe mais light, escolhi um Peixe ao molho marinara com arroz de polvo. O peixe estava bom, mas o arroz decepcionou justamente pela falta de polvo. Chamamos o gerente para perguntar se o prato tinha vindo certo e ele foi verificar com a cozinha. Quando voltou, nos explicou que a receita que estava na cozinha não estava batendo com o menu e que já tinha pedido para providenciar outro. A segunda porção veio bem mais vistosa, com pedaços de polvo, mas ainda sem sabor do molusco. Da próxima vez, pediremos uma massa.

Pizza do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

Pizza metade margherita, metade calabresa.

Peixe com arroz de polvo do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

Peixe ao molho marinara com arroz de polvo.

Arroz de polvo do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

Arroz de polvo: 2ª chance.

O que garantiu à noite um final feliz foi a sobremesa: Salame de chocolate. Sen-sa-cio-nal! Parecia que tinha folhinhas de manjericão na calda. Digno de aplausos.

Salame de chocolate do La Lupa Salvador Shopping - Onde Comer em Salvador  Blog de Gastronomia

Salame de chocolate.

Conta: boa.
Pra sermos sinceros, não lembramos bem da conta, o que significa que não foi nem barata nem cara. Se a memória não falha, ficou cerca de R$70/R$80 por pessoa, com bebidas não-alcoólicas e 10%.

Conclusão: bom.
Nossas expectativas em relação ao La Lupa eram altas, talvez por isso tenhamos nos desapontado um pouco. De toda forma, saímos querendo dar uma segunda chance, especialmente porque a entrada e a sobremesa estavam ótimas!

Endereço: Salvador Shopping, lateral da Praça de Alimentação, 3º Piso.
Bairro: Pituba
Telefone: 71 3013-2508
Lugares: 100 (aprox.)
Horário: das 11h às 22h (até as 21h aos domingos)*
Fanpage: https://www.facebook.com/laluparestaurante?fref=ts