Ki-Mukeka

outubro 4, 2015

O Ki-Mukeka é definitivamente um dos restaurantes de comida baiana mais tradicionais e famosos de Salvador. Tinha um bom tempo que não íamos lá e resolvemos relembrar os sabores da casa na unidade que fica em Vilas do Atlântico.

Localização: muito boa.
O Ki-Mukeka de Vilas é bem tranquilo de achar. Fomos guiados pelo Google Maps. Há várias vagas no terreno onde ele está localizado, algumas até sob as árvores. Muito agradável. Melhor que isso, só se fosse de frente pro mar. Quem não quiser ir tão longe, pode ir nas unidades da Av. Octávio Mangabeira, uma em Amaralina e outra no Jardim Armação.

Ambiente: muito bom.
Bem clean, arejado e espaçoso, sem muitos detalhes, mas bem agradável.

Atendimento: muito bom.
Não temos do que reclamar. Mesmo com a casa cheia, a fila foi rápida, a comida não demorou e o atendimento foi bem simpático. Uma coisa que achamos legal é que alguns garçons ficam passando com entradinhas para escolhermos enquanto esperamos o prato principal chegar. Pegamos a Casquinha de Siri.

Casquinha do Siri do restaurante Ki-Mukeka - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Casquinha do Siri.

Comida: excelente.
Moqueca, pra mim, ou é boa ou não é. Algumas têm camarões mais graúdos, outras têm mais dendê, mas no final, a diferença não é muito grande. Aí cada um escolhe de acordo com o seu gosto. A do Ki-Mukeka, particularmente, tem como diferencial o tempero. Tem gostinho de tempero caseiro, sabe? Sem exagero, mas com presença. Como quem tá na chuva é pra se molhar, pedimos logo a Mariscada (1/2 porção), com todos os frutos do mar que tínhamos direito. Ela vem com arroz, feijão fradinho e farofa. Pedimos por fora porções de vatapá e caruru pra completar a jacada. Só de lembrar dá água na boca.

Moqueca do restaurante Ki-Mukeka - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Mariscada maravilhosa!

Conta: boa.
Por incrível que pareça, moqueca boa e barata em Salvador é artigo raro. Tendo que escolher entre uma e outra, ficamos com a boa. Mas no fim das contas, o Ki-Mukeka vale o que cobra. Pagamos R$98 pela Mariscada para 2 pessoas (e ainda levamos pra casa). A conta final, com a Casquinha de Siri, bebidas e 10%, ficou em torno de R$150. E comemos muito bem!

Conclusão: excelente.
O Ki-Mukeka de Vilas ainda vale a indicação quando perguntarem onde comer moqueca em Salvador. Aquela tradicional, pra comer depois da praia, seja você baiano ou turista. Bom pra ir entre amigos, de casal ou em família.

Endereço: Rua Praia de tubarão, 70, Villas do Atlântico, Lauro de Freitas
Telefone: 3369-5381
Site: http://www.kimukeka.com.br