Você vai amar

Atualizado em 19 de junho de 2012
0 minutos de leitura
Publicidade

Burritos, fajitas, tacos…nosso carinho pela culinária mexicana vai além do Tex & Mex. Por isso ficamos bastante curiosos quando notamos pela primeira vez o novo restaurante mexicano da Av. Paulo VI, o El Caballito. Convidados pelo site Kekanto, tivemos a oportunidade de conhecer o estabelecimento e degustar diversos tira-gostos da casa. Naquele dia, decidimos que voltaríamos para trazê-lo para o Onde Comer em Salvador. E assim o fizemos na sexta-feira (08/06), na companhia da maior cliente e fã do lugar, Júlia Galvão, e dos amigos Andréa Martinez e David Pedreira.

El Caballito - Logo - Onde Comer em Salvador - Restaurante Mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

O atendimento: muito bom.
Quando chegamos, já fomos avisados que o quadro de funcionários estava desfalcado e um dos garçons que nos atendia estava em seu primeiro dia. Com essa informação, alguns acontecimentos tornam-se facilmente explicáveis, mas nem por isso passaram despercebidos: dois pedidos vieram com sabores trocados e a sobremesa demorou um pouco. Nada muito grave, embora achemos que os pedidos vindos errados deveriam ser deixados à mesa como cortesia para que nossa fome não precisasse esperar mais. Fora isso, os profissionais foram todos muito amigáveis, educados e prestativos, fomos recebidos na porta, etc. Tudo como manda o figurino.

O local: muito bom.
Acesso fácil. O restaurante é bem localizado, na Av. Paulo VI, ao lado da Doces Sonhos. Não tem como errar. O único problema do local é estacionamento, que não é tão fácil assim, mas o serviço de manobrista oferecido pelo restaurante ao custo de R$8 ajuda.

O ambiente: muito bom.
A depender do horário, a grande fila de espera entre as mesas e pufes externos pode desviar o olhar do estilo da casa, que tem como cartão de visita um grande letreiro luminoso vermelho. Mas vale a pena não ficar só com a primeira impressão.
El Caballito - Fachada - Onde Comer em Salvador - Restaurante Mexicado - Onde Comer em Salvador

Fachada do El Caballito. (Foto: Kekanto. – http://br.kekanto.com/evento/79-3-evento-kekanto-salvador-el-caballito)

Uma vez dentro do restaurante, é possível se deliciar com uma decoração rica em referências à cultura latina, muita arte e bom humor. As cores, a luz, a música, tudo te transporta a uma atmosfera tipicamente mexicana.
El Caballito - Decoração de Ambiente Máscaras - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Decoração interna. (Foto: Kekanto. – http://br.kekanto.com/evento/79-3-evento-kekanto-salvador-el-caballito)

El Caballito - Decoração de Ambiente Frida - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Decoração interna. (Foto: Kekanto. – http://br.kekanto.com/evento/79-3-evento-kekanto-salvador-el-caballito)

El Caballito - Decoração de Ambiente Chaves - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Uma coisa que chamou bastante nossa atenção foi a arte da janela. Nossa guia nos explicou que um novo desenho é feito diariamente pela própria chefe de salão, Natalia Almeida. Interessante, né?

El Caballito - Decoração de Ambiente Janela - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Decoração interna: janela.

Além de lindo, o ambiente é bastante confortável com lugares em sofás, cadeiras, mini-salas e também no bar.

A comida: muito boa.
Ótima! Como estávamos bem acompanhados, tivemos a oportunidade de experimentar várias delícias do menu. Uma viagem gastronômica que estamos prontos para repetir.

Os bebedores da mesa abriram a noite com uma garrafa da cerveja Baden Baden (R$20), servida em copos congelados.

El Caballito - Cerveja - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Cerveja Baden Baden.

As saudáveis preferiram o Suco de Abacaxi, que também é maravilhoso com hortelã.

El Caballito - Suco de Abacaxi acompanhado de dose de suco de limão. - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Suco de Abacaxi acompanhado de dose de suco de limão.

Na dúvida do que provar, escolhemos o prato Lucha Libre. Um combinado que traz um pouco dos principais pratos do cardápio: flautas, quesadilhas, papas bravas e totopos (nachos) com alguns molhos e recheios como: queijo fundido, guacamole, pico de gallo, frijoles refritos (feijão), sour cream, manga, salsa roja, chilli com carne.  A porção serve bem duas pessoas.

El Caballito - Combinado - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Combinado Lucha Libre .

Como estávamos em 5, o Lucha Libre não foi suficiente. Decidimos, então, pedir 02 porções de Burritos (sabores camarão e pescado branco), 01 porção de Flautas (de carne de porco) e 01 porção de Quesadillas (camarão).

El Caballito - Burritos - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Porção de Burritos de Camarão.

El Caballito - Flautas de Carne de Puerco - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Flautas de Carne de Puerco.

El Caballito - Quesadillas de camarão - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Quesadillas de camarão.

Todas acompanham deliciosos molhos produzidos diariamente pelo El Caballito uma hora antes da abertura da casa. Os pratos com peixe também têm ingredientes frescos, praticamente do mar para a mesa.

Os fortes pediram a pimenta Jolokia, que custa R$6, mas para nós foi cortesia. Esta é uma das mais fortes do mundo, um bom desafio para animar uma roda de amigos. Quem se arrisca?

El Caballito - Pimenta jolokia - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Pimenta jolokia.

O momento mais esperado da noite definitivamente foi a sobremesa, pois desde a primeira visita, eu não parava de falar nestes Churros, acompanhados de doce de leite e chocolate meio-amargo. Crocantes por fora, eles derretem na boca. Um pecado pelo qual vale a pena engordar.

El Caballito - Churros - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

Churros com doce de leite e chocolate meio-amargo.

Dá pra ver que adoramos a comida. Só achamos que as porções podiam ser maiores.

A conta: boa.
Comida mexicana costuma ser barata. Não é o caso do El Caballito, cujos preços estão acima do que estamos acostumados. A conta sem nenhuma bebida além da primeira cerveja deu pouco mais de R$50 por pessoa. O custo-benefício é bom se avaliarmos a qualidade dos ingredientes e o ambiente, mas para quem tem muita fome, comer mais pode sair bem caro, o que faz do lugar mais adequado para happy hours do que para jantares.

El Caballito - Conta - Onde Comer em Salvador - Restaurante  mexicano - Bares e Restaurantes em Salvador

La Dolorosa (a conta).

Conclusão: muito bom.
O El Caballito oferece o que chamamos de experiência única. Perde alguns pontos por questões de localização (estacionamento), espera (fila) e tamanhos das porções, mas é um bar/restaurante de ótimo nível, com pratos saborosos e diferentes, especialmente por conter bastantes opções da culinária mexicana com frutos do mar.

Indicamos para reunir pequenos e grandes grupos, para os apaixonados pela comida e cultura mexicanas e para quem curte um bom happy hour regado a tequila.

Endereço: Av. Paulo VI, 1864 (ao lado da Doces Sonhos)
Bairro: Pituba
Telefone: (71) 3506-3738
Lugares: 150 (aprox.)
Horário: Das 17h às 00h (dom e seg), das 17h à 01h (ter e qua), das 17h às 00h (qui, sex e sáb – horário de fechamento da cozinha/bar).
Fanpage:http://www.facebook.com/pages/El-Caballito/333854149991019

Receba dicas por email

Assinando as dicas por email você concorda com nossa Políticia de Privacidade.