Dicas para Comer em Casa 3 em 1

julho 19, 2015

Por Cristal Bittencourt
Blog Apaixonados por Séries
Para um bom apaixonado por séries (e, de quebra, precisando descansar), não tem coisa melhor que passar o fim de semana em casa fazendo maratona. Se ainda der pra ligar o ar-condicionado e fugir do calor de Salvador, então, temos a combinação perfeita e você não vai querer sair de casa pra nada! E é claro que dá pra comer bem sem sair de casa – e ainda gastando pouco!
Cantina Volpi
A Volpi é daquelas pizzarias clássicas, com 19 anos de tradição em Salvador. Dona de um ambiente acolhedor para levar a família, mas que também pode ser uma boa opção para um jantar a dois, a pizzaria tem o rodízio como seu forte, mas os pratos à la carte não devem ser ignorados – principalmente as pizzas, com mais opções e complementos como a borda recheada.
 
Pra pedir em casa, a Volpi é uma das melhores opções por contar com algo importante na hora de se arriscar no delivery: agilidade. Todas as vezes que fiz o pedido recebi a pizza em menos de 40 minutos, sempre quentinha e saborosa. No último pedido, ainda fui surpreendida com uma novidade da casa: um voucher, comprou seis (de qualquer tamanho!), leve uma grande. Como não pedir novamente? 
Sustenta por: 4 episódios de Sense8 
Pizza da Cantina Volpi delivery - Onde Comer em Salvador

Pizza da Cantina Volpi delivery.

Sushi do Posto do Iguatemi
Pra quem mora ou trabalha na região do Iguatemi, o Hiperposto BR é uma excelente opção. Infelizmente eles ainda não têm delivery, mas dá pra passar lá rapidinho só pra pegar o que você precisa e levar pra casa. Com preços acessíveis, a lanchonete (ou restaurante?) tem de tudo: lanche, salada, almoço e, claro, sushi! Todas as opções da casa são bem gostosas, mas o sushi certamente é o destaque.
Nigiris, sashimis, haromakis, tudo feito no capricho e, o principal, com um peixe de boa qualidade! Mas a melhor aposta pro almoço com certeza é o temaki maçaricado. Recheado de salmão cru, camarão ou salmão grelhado, ele é uma ótima opção para quem adora peixe e tem uma tarde longa pela frente!
Sustenta por: 6 episódios de The Mindy Project
Japonês do Hiperposto BR Iguatemi - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Japonês do Hiperposto BR Iguatemi.

Tihuana
Eu frequento o Tihuana desde 2007 e fico feliz em ver que o restaurante (ou bar?) é um dos poucos locais da noite de Salvador que sobrevive ao tempo. Cobrando preços justos, o Tihuana segue sendo uma ótima opção de comida mexicana para o soteropolitano, seja em uma de suas duas sedes ou no conforto do nosso lar, à uma ligação de distância.
Os Nachos Enamorados, que vêm com duas opções de molho, são uma ótima opção para petiscar e dão para até quatro pessoas. Vale notar que a porção que chega na nossa casa é ainda mais generosa que a do restaurante! Mas se a ideia é ter um jantar completo, também vale a pena pedir uma Enchilada ou Burrito. Cada um serve duas pessoas e conta com opções como frango, carne moída, fumeiro e até tomate para vegetarianos.  
Sustenta por: 6 episódios de House of Cards
Nachos Enamorados do Tihuana Mexicano Delivery - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Nachos Enamorados do delivery do Tihuana.