Desafio Gastronômico Salvador Shopping

julho 18, 2016

Após concluir as gravações do filme Duas de Mim, o chef Claude Troisgros desembarca na capital baiana para comandar a abertura da primeira edição do Desafio Gastronômico realizado pelo Salvador Shopping. Na oportunidade, o apresentador do programa “Que Marravilha”, do canal GNT, vai realizar uma aula-show para convidados, que acontece nesta terça-feira, 19 de julho, às 19h, na Praça Central – Piso L1. O Chef convidado pelo Salvador Shopping provocou os 29 restaurantes participantes do Desafio Gastronômico a elaborar pratos exclusivos utilizando o ingrediente escolhido por ele: a banana. Até o dia 21 de agosto, os clientes que consumirem os pratos do desafio nos restaurantes participantes poderão votar e ajudar a escolher os vencedores.

Claude Troisgros - Foto Johnny Mazilli - Desafio Gastronômico Salvador Shopping Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Claude Troisgros – Foto Johnny Mazilli.

Segundo o chef Claude, “a banana é uma fruta símbolo do Brasil e um dos alimentos mais versáteis, pois dá pra elaborar receitas criativas e saborosas, seja em pratos doces ou salgados. Diante disso, os restaurantes foram desafiados a abusar da criatividade na execução dos pratos”. Entre opções de pratos principais e sobremesas estão torteloni de banana com creme de fumeiro, panqueca de banana, gnocchi de banana, pizza suprema de banana e torta sertaneja. Os restaurantes Al Mare, Gattai, Oliva, Farid, Orgânico, La Lupa, além de cafés como Feito à Grão, Lucca e Tortarelli são alguns que participam da disputa.

Levando em consideração o sabor e a apresentação, os clientes e uma comissão de jurados vão avaliar a qualidade dos pratos inscritos no Desafio Gastronômico. No momento da compra, o cliente receberá uma cédula de votação, deverá preencher os dados e dar a nota, depositando nas urnas até o dia 21 de agosto. Os restaurantes estarão classificados em três categorias: Restaurante com Serviço, Café/Chá/Doceria/Sorveteria e Restaurante Express. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de agosto, quando o Salvador Shopping vai anunciar nas redes sociais e no site o resultado da competição.

Programação de aulas – Para tornar a experiência dos clientes ainda mais prazerosa, o empreendimento recebe entre os dias 20 e 24 de julho, uma programação gratuita com aulas especiais de gastronomia e culinária na Praça Central. As aulas serão ministradas por chefs convidados dos restaurantes participantes, pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e pelas lojas Camicado e Spicy. Mais informações: www.salvadorshopping.com.br.

Aulas show de gastronomia no Salvador Shopping

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
20 de julho – Quarta-feira
13h – Cristiano Santos – Preparo do Prato Quente “Peixe a Terra Brasilis” (SENAC)
16h – Mia Pettinati, Ulle e Jardelina (Mariposa)
19h – Rodrigo Castro e Maíra Vasquez (Camicado)

21 de julho – Quinta-feira
13h – Jander Moura – Preparo do “Quiche Nordestino” (SENAC)
16h – Tânia Paes (Camicado)
18h – Ivano Bragonzi (Spicy)

22/07 – Sexta-feira
13h – Chef Laurent Rezette (Pasta Fast/Meu Chapa)
16h – Ueslei Barreto (Camicado)
18h – Workshop de vinhos – Vevé Bragança (Spicy)

23/07 – Sábado
13h – Chef Keoni Issa (Orgânico)
16h – Jesus Almeida – Preparo do prato “Medalhões à Moda Peruana” (SENAC)
18h – Jesus Almeida – Preparo do prato “Sublime” (SENAC)

24/07 – Domingo
13h – Flávio Leite – Preparo da sobremesa “Cartola de banana” (SENAC)
16h – Oficina Infantil com Mia Pettinati (Mariposa)
18h – Chef Keoni Issa (Orgânico)
(Fonte: Agência de Textos Comunicação Corporativa)