Crema Gelato Italiano

novembro 18, 2015

Uma das nossas maiores felicidades aqui no blog é anunciar pra vocês a abertura de lugares de qualidade na nossa cidade. Confesso que quando a Crema abriu, achei os elogios meio exagerados e já fiquei com o pé atrás, especialmente porque tinha voltado havia pouco tempo da Itália, onde tomei os melhores sorvetes da minha vida. Com esse sentimento de apreensão, fui lá num domingo à noite, no meio de um feriadão, depois de jantar numa hamburgueria próxima.

A Crema fica ali na Av. Paulo VI, ao lado do finado mexicano El Cabalito. O lugar é um primor! De fora já se vê, a partir da grande fachada, que eles não chegaram pra brincadeira. Ambiente moderno, limpo, pensado em cada detalhe, da decoração ao aroma e temperatura.

Cantinho da Crema Gelato Italiano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Cantinho fofo. Adoro esse quadro.

Crema Gelato Italiano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Crema Gelato Italiano. Destaque para os quadros no alto.

Atualmente, a gelateria só anda cheia, mas felizmente no dia da minha primeira visita, não tinha fila. Na segunda, em compensação, num domingo à tarde, tinha gente até do lado de fora. Mesmo com a sua lotação máxima, o atendimento é bem rápido. Os atendentes são muito bem educados e preparados.

Em conversa com o mestre gelateiro André Rossetto, que foi até a Itália pegar dicas de um dos melhores mestres gelateiros do mundo, aprendi a diferença entre gelatos e sorvetes (basicamente a temperatura de conservação, menor nos sorvetes, e quantidade de gordura, menor nos gelatos), por isso os gelatos são mais cremosos, saborosos e saudáveis. Descobri também que lá na Crema os gelatos são feitos DIARIAMENTE, sem conservantes ou corantes. Outro nível, gente!

Sabores variados da Crema Gelato Italiano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Sabores variados, sem corantes ou conservantes.

Os sabores variam de acordo com o dia e a estação. Entre os que provei, os que mais gostei foram: Pistache (esqueçam todos os sorvetes de pistache que vocês já tomaram em Salvador, esse é pistache mesmo!), Crema, Gianduia Crocante e Neríssimo. Fantásticos! O menor potinho, tamanho pequeno, com até 3 sabores, custa R$10. E, na minha opinião, vem o suficiente.

Gelatos Crema, Pistache e Ciocolatto São Tomé e Príncipe da Crema Gelato Italiano - Onde Comer em Salvador Blog de Gastronomia

Gelatos Crema, Pistache e Cioccolato São Tomé e Príncipe.

Tive que me render a todos os elogios feitos previamente, não foram exagero nenhum. A Crema chegou a Salvador com força para agarrar o título de melhor sorveteria da cidade. E já está ganhando vários votos.

Endereço: Av. Paulo VI, 1852, Pituba
Tel.: 3106-0000
Preço: $
Instagram: @cremagelatoitaliano