Boteco (Pituba)

março 4, 2013

No final de 2011, conhecemos por indicação de um colega o Boteco do Ferreiro, no Salvador Shopping (leia o post aqui). Na época, ficamos encantados com os sabores oferecidos e com a praticidade de ter um boteco dentro do shopping. Sabíamos que o bar tinha sede oficial na Pituba, mas quando tentamos visitar, o local estava tão cheio que não conseguimos entrar e acabamos desistindo.  Mais de um ano depois, o Boteco oficial chega ao Onde Comer em Salvador graças à amiga Cristal Bittencourt, que decidiu comemorar seu aniversário por lá. Você está convidado a vir com a gente.

Logo Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Boteco.

O atendimento: precisa melhorar.
Não sabemos se foi porque o bar estava cheio ou por causa da localização da mesa, mas achamos que o serviço do Boteco da Pituba deixou a desejar, especialmente em relação ao do Ferreiro que, na época, ganhou nota 10. Não dá pra negar a animação dos garçons volantes anunciando os petiscos deliciosos, mas do meio da noite em diante, eles mal passavam na nossa mesa e, quando o faziam, não havia comida suficiente. As bebidas também estavam demorando bastante, precisamos pedir unas 3 vezes uma Aquarius, mesmo estando exatamente do lado dos congeladores. Não é que faltasse boa vontade, faltou presença mesmo. Estivemos no Boteco mais duas vezes depois de fazer este post, em ambas o atendimento ainda não havia melhorado.  Da última, a comida mal chegava à nossa mesa. Em ambas as visitas, a casa estava cheia.

O local: bom.
A Pituba é controversa: enquanto tem uma enorme quantidade de bons bares e restaurantes, é uma das áreas mais perigosas da cidade. Nesse ponto, o Boteco sai ganhando por não ficar em uma daquelas ruas mais escondidas do bairro, mas na praça da Rua Amazonas. Demos sorte de encontrar vaga depois de uma volta, mas estacionar não é fácil por ali. Pensando nisso, o Boteco oferece serviço de manobrista. Menos mal.

O ambiente: muito bom.
Adoramos bares e restaurantes estilizados. E o Boteco sabe bem oferecer a experiência completa: azulejos azuis e brancos, garçons volantes carregando coxinhas, empadinhas, caldinhos e vários tira-gostos bem estilo boteco mesmo, e propagandas antigas penduradas nas paredes. Um prato cheio para os publicitários.

A comida: excelente.
O atendimento pode derrapar, a localização pode dar mais trabalho, mas se a comida for muito, muito boa, o cliente sempre dá mais uma chance. O Boteco parece saber disso. Parafraseando nosso amigo Wicttor Picanço, marido da aniversariante, “eu nunca comi nada ruim aqui”. E nós concordamos.

O Escondidinho de Carne de Fumeiro estava incrível, bem como o Cordeiro recheado de palmito ao molho de ervas. O Pão de alho foi o melhor que já comemos e os Camarões empanados também estavam de encher os olhos. Só o Croquete de camarão que podia ter mais camarão, mas nem por isso deixou de ser bom.

Escondidinho de Carne de Fumeiro Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Escondidinho de Carne de Fumeiro.

Cordeiro recheado de palmito ao molho de ervas Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Cordeiro recheado de palmito ao molho de ervas.

Croquete de Camarão Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Croquete de Camarão.

Pão de alho Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Pão de alho.

Camarões empanados Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Camarões empanados.

Pela mesa, ainda passaram Costelas, Coraçãozinho, Empadas, Crepes, Chopps e várias outras delícias, incluindo a estrela da casa: a Unha de Caranguejo, que fizemos questão de repetir.

Unha de Caranguejo Boteco Pituba - Bares em Salvador - Onde Comer em Salvador

Unha de Caranguejo (foto tirada no Boteco do Salvador Shopping).


A conta: muito boa.
Por ser um boteco mais arrumado, sempre achamos que vamos gastar muito. Nossa conta, sem bebidas alcoólicas, ficou em mais ou menos R$32 para cada, sendo que dividimos vários tira-gostos pra poder provar mais coisas.

 

Classificação final: muito bom.
O atendimento precisa melhorar e a segurança da Pituba também, mas fora isso indicamos o Boteco sem medo, inclusive para comemorações. Eles não têm mais comanda semi-individual, agora é uma por mesa, o que dificulta comemorações com muitos amigos. A variedade de petiscos é muito maior que a do Boteco do Salvador Shopping, mas o sabor é o mesmo. Gostamos muito.

 

Endereço: Rua Amazonas, 901.
Bairro: Pituba
Telefone: 71 3240-2071 (Rua Amazonas)
Lugares: 500 (aproximadamente)
Horário: 17h/2h (sáb. a partir das 11h30; dom. 11h30/0h)
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Boteco-Salvador/172611219481675?ref=stream