Bolos Decorados em Salvador

janeiro 10, 2019

Falando em criança, minha bebê completou 6 meses em Dezembro. Compartilhei minha gravidez e nascimento dela no Insta e tenho compartilhado também as comemorações mensais. Aliás, os mensários de Mabel têm sido uma oportunidade de conhecer e divulgar o trabalho de confeiteiras muito talentosas da nossa cidade.

Leia o post: Onde Comer em Salvador com Crianças
Leia o post: Chá de Bebê de Mabel

Mês 1: Number Cake by Dani Brigadeiro
Parceira de longa data, a Dani Brigadeiro foi a primeira a presentear Mabel com o bolo do mensário número 1, literalmente. Pedi que fosse em cores claras, amarelo e branco, como o quartinho da bebê. Detalhe para a decoração do bolo, com ícones que remetem aos primeiros dias de um neném.

Mês 2 : Passarinhos by Doceriah
Dias antes de Mabel nascer, sonhei que ela chegava parecendo um bebê passarinho. E, como no sonho, assim ela veio: magrelinha, descabelada, com olhinhos esbugalhados, minha passarinha! Daí o tema do 2º mensário, que a Doceriah, também responsável pelo bolo de Melancia do Chá de Bebê, conseguiu traduzir com perfeição. Com o kit, vieram pirulinos e cupcakes decorados.
Ateliê de Bolos e Doces Modelados. Atendimento sob encomenda. Orçamento via WhatsApp. 📞 (71) 992144203
doceriah@outlook.com

View this post on Instagram

Como diz minha mãe: quem meu filho beija, minha boca adoça. E olha a @doceriah adoçando minha vida mais uma vez. O que ia ser só um bolinho de 2 meses de Mabel, virou um café da manhã especial com um kit Mesversário que era a cara da minha passarinha. O bolo de Doce de Leite com paçoca veio acompanhado de pirulitos e cupcakes no tema escolhido por mim. 🐥💕 Fiquei tão feliz quanto encantada por cada detalhe feito à mão. O valor do kit varia, dependendo do modelo, do grau de dificuldade, detalhes, etc. Mas sai a partir de 220,00 o bolo (16 cm) com 10 cupcakes e 10 pirulitos. Vale lembrar que também foi delas o bolo de melancia do Chá de Mabel. É muito amor! #mesversario #doceriah #ondecomeremsalvador #bolo #maedemenina #maesdesalvador

A post shared by Onde Comer em Salvador (@ondecomeremsalvador) on

Mês 3: Cinderella by Lary Palma
Embora eu e meu marido sejamos morenos, Mabel veio loirinha, loirinha. Como uma amiga deu um body de princesa com a carruagem da Cinderella, decidimos que este seria o tema do 3º mensário. A Lary Palma nos surpreendeu com esse bolo feito em parceria com a Isis Biscuit, remetendo a uma das minhas cenas favoritas do filme da Disney: a dos bichinhos confeccionando o vestido para a princesa ir ao baile. Marido não entendeu por que a “boneca” estava sem cabeça. KKKK Caso alguém mais não tenha entendido, basta procurar a cena no Youtube.
Lary é Cake Designer. Realiza Cursos e faz Pirulitos Artesanais e Tortas.
📞(71) 99630-0268.

View this post on Instagram

Cada celebração de Mabel tem sido uma oportunidade de reconhecer e mostrar a vocês os talentos das confeiteiras da nossa cidade. E, no 3o Mensário da minha filhota, foi a vez da @lary.palma transformar uma das minhas cenas favoritas da Disney em um sonho de bolo. 💖 Fiquei encantada com esse vestido da @isis_biscuit . O kit mensário vem com pirulitos, casadinhos e cupcakes, porém estes últimos foram substituídos pelas balas de brigadeiro da @_doces.lembrancas_ . Inesquecível! O bolo foi de massa branca com recheio de amendoim. Kits a partir de R$390 com: Bolo + 12 pirulitos + 12 cupcakes + 20 docinhos. #onde#ondecomeremsalvador #mensario #maesdesalvador #maedemenina #cinderella

A post shared by Onde Comer em Salvador (@ondecomeremsalvador) on

Mês 4: Mulher Maravilha by Stephanie Tirza
Como o mensário 3, o de 4 meses também foi inspirado por uma roupinha dada por uma amiga. Dessa vez, da Mulher Maravilha! Stephanie Tirza fez um belo trabalho com pasta americana, surpreendendo com o detalhe da capa e da rosa, também feita em açúcar.
Stephanie Tirza é Gastrônoma e Cake Designer. Pedidos pelo Whatsapp 📞071 985281991
#stephanietirzabolosebemcasados
Itens de decoração da mesa: Cappio Boutique e Trakinando Festas.

Mês 5: Bailarina by Justine´s
Com tema proposto pela vovó, a 5o mensário foi de Bailarina. O bolo da Justine Brownie e Cia foi de massa branca com recheio de brigadeiro rosa de morango e cobertura de shiny buttercream, finalizado com scrap de uma parceira da boleira. No entanto, a bailarina que veio com o bolo era morena e não loira, como minha filha. Quem me socorreu com esse detalhe importante (pelo menos para a mamãe) foi a Cinthia Alves Scrap, que faz um trabalho lindo, além de ser muito atenciosa. Além do bolo, a Justine´s ainda deu os brownies de lembrança.
A Justine faz brownies, bolos, sobremesas, pães de mel, alfajor e bem casados.
📲(71)991721156
O scrap é de um fornecedor terceirizado. O scrap de bailarina foi da Cinthia Alves Scrap (Insta @cinthia_alves_scrap).
Itens de decoração da mesa: Cappio Boutique e Trakinando Festas.

View this post on Instagram

Parece que foi ontem que contei a vocês que estava grávida e hoje Mabel já completou 5 meses. O tema foi escolhido pela vovó @belmartinez.ba : Bailarina. 💕 Esse mês, foi a vez da @justine_brownieecia mostrar seu talento com um bolo de massa branca de baunilha recheado de brigadeiro bicho de pé e creme 4 leites e cobertura de shiny buttercream (R$80,00 – scraps não estão inclusos nesse valor). Foi ela também quem fez os brownies de lembrancinha. O Scrap da Boneca Mabel Bailarina foi da @cinthia_alves_scrap , que me salvou e foi muito prestativa e atenciosa. Docinhos: @dengobrigadeiros . Forminhas: @trakinandofestas SEMPRE! Itens para decoração da Mesa: @cappio_boutique (nova loja no Rio Vermelho, perto do Bradesco). Apaixonada! Sugestões para o tema dos 6 meses? #mensario #ondecomeremsalvador #mensariobailarina #bolo #decoração #maedemenina

A post shared by Onde Comer em Salvador (@ondecomeremsalvador) on

Mês 6: Natal by Bem Amado Doceria
Por ser o primeiro Natal de Mabel, o tema de Dezembro não podia ser outro: Jingle Mabells. rsrs A Bem Amado Doceria aproveitou a oportunidade para apresentar um de seus bolos natalinos, da rena do nariz vermelho. Fofo DEMAIS!
Carolina Leite. Mini confeitaria artesanal 🎂❤️ Somente encomendas. Orçamentos pelo WhatsApp 71 99338-6666 (horário comercial).
Itens da decoração da mesa: Cappio Boutique Rio Vermelho e Trakinando Festas.

View this post on Instagram

O 6o mensário de Mabel não podia ser de outro tema, que não "Meu 1o Natal". Este mês, o bolo foi presente da @bemamadodeliciaria , que aproveitou a ocasião para apresentar um dos seus especiais de Natal. 🎅 Mas ela também tem kits mensário pra quem preferir. Os itens usados pra decorar a mesa foram alugados da loja @cappio_boutique , no Rio Vermelho. As forminhas, que você também pode encontrar na Cappio, são da @trakinandofestas , que me acompanha desde o meu casamento. Pãezinhos, alguém adivinha? Os estourados da Bahia: @qpaozinho . Teve: Pãozinho com recheio tradicional, Pãozinho peito de peru, Pãozinho de Nutella, Pãozinho de doce de leite. Eles também forneceram os salgados, tudo top top top! Bolinha mista (queijo e presunto), Risole de camarão, Quiche com gorgonzola peito de peru e geleia de abacaxi. Docinhos: @dengobrigadeiros . Status: exausta, porém feliz. Mamães entenderão. #OndeComerEmSalvador #mensario #natal #bolo #doces #festinha #cappioboutique #bemamadodeliciaria #qpaozinho #dengobrigadeiros #trakinandofestas

A post shared by Onde Comer em Salvador (@ondecomeremsalvador) on

Extra: Bolo de Batizado by Simone Barbosa Cake
Batizamos Mabel no dia que ela completou 1 mês, pois a dinda mora fora e tinha vindo para conhecer a pequena. A Simone Barbosa Cake tinha oferecido o bolo de mensário, mas como ele já estava prometido pra Dani Brigadeiro, pedi que ela fizesse o de batizado. Nem imaginava que receberia um bolo tão lindo! Uma obra de arte! Minha mãe ficou encantada. Se soubesse, teria arrumado melhor a mesa pra combinar com tanto primor.

Enquanto mãe, fico emocionada com tanto carinho recebido por minha filha desde os primeiros meses de vida e muito feliz em continuar compartilhando momentos importantes da minha vida com vocês aqui e no nosso Insta. Em Janeiro, tem mais bolo! Aguardem!